TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

domingo, 28 de setembro de 2014

Fruta de florestas tropicais da África é considerada a mais colorida já encontrada


Uma fruta tropical deslumbrante tem sido aclamada como a mais colorida que se tem notícia.

Elas são pequenas, esféricas e possuem cor azul metálico, lembrando o aspecto de pérolas. A planta (Pollia condensata, da família Commelinaceae) que dá origem aos frutos únicos, é encontrada na Etiópia, Angola, Moçambique e outros países do continente, onde são usadas em decoração e ornamentos artesanais.

Suas células refletem cores diferentes que dão lhe uma aparência de pontilhismo – a mesma técnica usada por pintores impressionistas.

As frutas observadas ao microscópio revelaram uma casca iridescente – o que significa que elas mudam de cor dependendo do ângulo que são visualizadas.

Sua cor intensa vem da interação da luz com pequenas fibras de filamentos de celulose empilhadas como se fossem camadas de hélices dentro das paredes celulares.

A distância entre estas camadas e as células dá uma aparência pixelizada, mas com excelente qualidade luminosa. A pesquisa é da física Silvia Vignolini da Universidade de Cambridge e o estudo foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

Estudos revelam que as cores começaram a ter função biológica há 500 milhões de anos em diversos aspectos.

Fonte:
DailyMail Foto: Reprodução/ Universidade de Cambridge

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...