TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Elementos do Mapa Natal


Há doze divisões no espaço ao longo da roda do zodíaco. São doze campos de energia que formam a estrutura do Mapa Natal.

Os signos possuem classificação de acordo com a dualidade: Positivo e Negativo, Masculino e Feminino. Quer estejamos reencarnados como Homem ou Mulher, todos nós temos a dualidade, a energia YIN e YANG.


Os signos opostos possuem a mesma polaridade. Os seis Signos Positivos tendem a reagir na vida de modo mais expressivo e dinâmico e os seis Signos Negativos inclinam mais para a receptividade e manter o controle da situação.

OS ELEMENTOS:

Os 12 Signos também estão agrupados por elementos naturais: são eles: Fogo, Ar, Água e Terra.

Você pode perceber que no diagrama os elementos unidos formam uma pirâmide de equilíbrio. Os signos de FOGO e AR possuem em comum o fato de serem todos do grupo Yang e Masculino.


Os Signos de Fogo possuem a polaridade positiva e ativa se manifestam com entusiasmo, produzem muita energia em movimento, são criativos e determinados.

Áries: Está sempre em ação com suas novas ideias e projetos, planos de ação de maneira determinada. É conhecido como Líder Nato.

Leão: Dono de muita energia criativa e de liderança, dispõe a sua sabedoria com confiança moderada. Corajoso quando tem que iniciar novos empreendimentos e projetos pessoais.

Sagitário: Sincero, direto, objetivo. Os Sagitarianos estão abertos para as mudanças, não pensam duas vezes para abrir mão de algum projeto para iniciar outro ainda maior. Realizam seus objetivos de modo otimista, franco e aberto.

Os Três Signos de AR. Expressam a polaridade positiva – masculina no desejo comum de se comunicarem ao mundo. No ar consta a energia vital conhecida como Prana.

Gêmeos: Traz consigo uma forte energia de adaptação e de intelectualidade; possuindo a dinâmica da ação do envolvimento com várias coisas ao mesmo tempo. Versátil, aberto, adaptável às mudanças.

Libra: São empreendedores natos, donos de equilíbrio, harmonia e muita neutralidade. São peritos nas resoluções dos conflitos e nas pacificações.

Aquário: Há muita inteligência e criatividade que trabalham juntas. Traz o dom da iniciativa de equilibrar as diferenças entre as pessoas. Humanitário, progressista, amigável, possuem o dom de fazerem as pessoas viverem com as indiferenças.

Os três Signos do elemento Terra manifestam a polaridade passiva – Yin. São eles: Touro, Virgem e Capricórnio. Trazem no seu interior qualidades muitas vezes enraizadas. Há forte ligação com a terra e com material.

Touro: Possui uma característica marcante; trabalhador e esforçado. É digno de confiança, por ser muito trabalhador e determinado. Há um lado impaciente e teimoso que necessita ser trabalhado. Difícil fazê-lo mudar de opinião, tendo resistência às mudanças. Prefere a segurança das tradições.

Virgem: Prático, trabalhador, bastante adaptável ás novas realidades. São peritos em análise, ordem e perfeição dos detalhes. Único desafio é vencer o lado calculista, crítico e cético.

Capricórnio: Dono de muita responsabilidade e compromisso. Signo bastante realizador no trabalho e nos negócios. Forte ligação com os prazeres da terra e materiais. Sua luta é vencer a impaciência, excesso de autoritarismo e a ambição exagerada.

Os três signos do elemento Água manifestam a sua polaridade negativa – passiva na sensibilidade e no mundo das emoções. Conseguem penetrar nas camadas do inconsciente e fazer divinas manifestações na música, na arte, na espiritualidade em geral.

Câncer: Donos de muita carga emotiva e protetora. Estão fortemente conectados aos laços familiares e o mundo dos sentimentos. Excesso de proteção e preocupação podem ocasionar as doenças de origem nervosa.

Escorpião: Revela muito pouco de si para os outros. Dono de sentimentos fortes e firmes. Abrange aos extremos da consciência, ao mesmo tempo que penetra nas profundezas do seu inconsciente. Signo dos apaixonados. Sua luta é vencer seu lado autodestrutivo.

Peixes: Sensibilidade e idealismo são a marca deste nativo. São donos de muito altruísmo e vontade de ajudar as pessoas através do trabalho social. Lado místico e espiritual também é bastante evidenciado. Sua luta é vencer medo, os vícios, e sair do sonho para a realidade.

MM

fonte:
Ajude o blog com sua doação! Clique no botão abaixo para doar qualquer quantia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...