TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 1 de setembro de 2012

A Deusa Tara Branca


Tara Branca é uma emanação de Tara, que está relacionada com a longevidade. Podemos fazer essa prática para gozar de boa saúde, força e longevidade.

Sua cor branca simboliza a pureza, mas também indica que ela é a Verdade completa e indiferenciada.

Ela usa os ornamentos de um Bodhisattva.

Ela tem sete olhos: os dois olhos, de costume, mais um olho no centro da testa. Há também olhos em suas mãos e pés. Isto significa que ela tem o poder de ver todo o sofrimento em todos os recantos do mundo humano, e em outros mundos, utilizando-se para isso, dos meios ordinários e extraordinários da psique ou da percepção. Ela carrega a flor de lótus.

A Tara Branca é também conhecida como Samaya Tara, o que significa o voto de Tara. Isto se refere a promessa de Tara de salvar todos os seres, que é um voto de Bodhisattva.

Tara Branca é representada como uma mulher madura, de profunda sabedoria e de seios fartos.

A prática de Tara Branca é usada para ajudar com problemas de longo prazo, nomeadamente os problemas de saúde física ou mental. Tem-se a impressão que ela está mais distante, mais difícil de contacto em primeiro lugar; através da prática percebemos que ela nos envia energias de cura e poder místico e entendimentos.

Em algumas thankas de Padmasambhava (Tib: Guru Rinpoche) ele esta com suas duas consortes. A princesa indiana Mandarava, com quem alcançou o corpo de Arco-Íris, é identificada como a Tara Branca. A princesa tibetana Yéchés Tsogyal, sua consorte e uma fonte de muitos ensinamentos de linhagem importantes (por exemplo, o Kandro Nyin thig), é identificada com a Tara Verde.

Tara Branca está entre as cinco famílias de Búdicas (alguns consideram-na ser parte da família Lotus). A prática Tara Branca é especialmente importante nos ensinamentos da tradição Sakya.

O mantra de Tara Branca é: OM TARE TUTARE TURE MAMA AYURPUNYE JNANA PUTIN KURU SVAHA. (Ohm Tahray Totahray tooray mahmah ahyoopoonyay jahnah pooteen kooroo swah hah).

Fonte:
Assista o vídeo e ouça o mantra







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...