TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

domingo, 8 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte XIII


38. PACIÊNCIA

Existe um ditado tão antigo quanto a humanidade que diz: a paciência é a mãe de todas as virtudes. E nós devemos observá-lo em todo o seu significado, embora eu saiba que não é fácil compreender as atitudes de certas pessoas.

Só que, seja lá qual tenha sido a provocação, temos de ter em mente que somos todos criaturas falíveis, também cometemos erros e não poucas vezes recebemos a indulgência da paciência alheia. Tudo o que fazemos pelo nosso próximo, alguém um dia fez por nós.

Ninguém nasceu perfeito e sábio. Todos principiamos do mesmo berço da ignorância e vamos crescendo pela vida, aumentando nosso estoque de conhecimento e nossa capacidade de relevar as bordoadas que a vida nos aplica quase todo dia.

Como a missão primeira de qualquer criatura sobre a Terra é crescer espiritualmente, temos de ter paciência com tudo e todos. De nada adianta levarmos a vida a ferro e fogo, como se fôssemos os donos da verdade. Não somos tão perfeitos assim. Então, temos de compreender os motivos alheios e aprender com os equívocos dos outros. Nada está pronto ou acabado, tudo pode ser mudado a qualquer tempo, e uma nova fase de esplendor nascerá. Então para que perder tempo com irritações, revides, ódios etc.? Isso só fará com que você contraia uma doença ou se torne uma pessoa amarga.

Pessoas que querem crescer espiritualmente e se tornar melhores, devem aprender a cultivar a paciência. A regrinha do contar até dez é um santo remédio. Depois que passa o instante de explosão, todos os motivos perdem intensidade e logo deixamos para lá o que nos tirou do sério.

Seja você uma pessoa paciente. Aprenda a relevar as ofensas dos seus semelhantes, pois você certamente também errou com outras pessoas, e saiba que a vida o gratificará com paz espiritual e harmonia.

Nunca revide, pois ceder a impulsos primários não condiz com sua condição de criatura desenvolvida e detentora dos poderes e atributos da Divindade. Pelo contrário. Feche os olhos, isole-se e ore. Imagine-se em outro lugar, onde somente pessoas agradáveis o cercam e o fazem rir e se divertir. Depois note como as coisas automaticamente mudarão para melhor.

39. SEXO

O sexo é um extraordinário veículo para o crescimento espiritual e mental do ser humano e uma forma de interação com aqueles a quem se ama verdadeiramente. Não há no sexo qualquer ideia de impureza ou pecado, pois, do contrário, Deus teria errado ao criá-lo, e Ele jamais erra.

Por outro lado, a extravagância, o uso indiscriminado das forças sexuais enfraquece o corpo e furta energia do espírito. Tudo no mundo tem de ser usado no instante certo e da forma e intensidade corretas; do contrário, haverá um esgotamento absoluto e consequente perda de tempo na marcha da evolução espiritual.

Há dois extremos que erram na aplicação das forças sexuais. O primeiro diz respeito à fixação sexual em demasia, onde as criaturas vivem com o pensamento em torno desse assunto. O que realmente vale no mundo é o que está na mente; então aquele que só pensa em sexo, consequentemente esgotará suas faculdades psíquicas e não poderá alçar voos mais altos no cenário da evolução da vida. Aquele que não domina seus instintos, obviamente que é dominado por eles e se aproxima dos animais.

O outro extremo é o medo e a repulsa exagerados do sexo. Há pessoas que vêem uma relação sexual como algo sujo e nojento, e imaginam que serão puras se se preservarem. Estão equivocadas. Quando duas criaturas se amam e resolvem se entregar ao amor através da dádiva sexual, comungam no Santuário do Altíssimo e crescem em luz e sabedoria, pois compartilham um forte energia espiritual que as auxiliará para os caminhos da vida.

Aquele que quer crescer e se desenvolver abafa seus instintos animalescos e sublima a santidade em seu íntimo, usando o sexo para a troca da boa energia no amor, com respeito e nobre sentimento pelo próximo. Quem quer caminhar por caminhos paralelos, no entanto, usa a força sexual para breve satisfação de seus instintos primários, embora fique, no final, aquela impressão terrível de tempo perdido e energia desperdiçada.

Você tem o livre-arbítrio para decidir qual caminho tomar. Mas seja lá por qual trilha seguir, saiba que a marcha da vida é constante e que cada um escolhe se quer avançar de vez ou estacionar. Não perca seu tempo em coisa fúteis, mentalize imagens elevadas!

40. CASAMENTO

Quando duas pessoas se amam e resolvem compartilhar um lar, diz-se que estão casadas. É no lar que se forja a família do futuro, onde o homem recebe as bases para erigir seu castelo moral. Dos ensinamentos recebidos no lar, do exemplo que testemunharão dos pais e do tamanho do amor que receberem, os jovens escolherão qual o caminho percorrer no amanhã.

Por tamanha responsabilidade é que as pessoas deveriam se preocupar muito com quem casar. Antes de escolher alguém com quem conviver e construir um lar, é necessário orar. O relacionamento só pode dar certo através da oração. Não existe nenhuma fórmula mágica para se alcançar o sucesso na vida afetiva, basta apenas a busca do seu Deus interior, ou seja, dos atributos do Criador que moram no seu íntimo.

Nesse instante você me pergunta: de que forma faço isso? E eu lhe respondo: relaxe num lugar calmo, mentalize todas as qualidades e atributos que deseja encontrar numa pessoa (espiritualidade, conhecimento das leis mentais, honestidade, sinceridade etc.) e então afirme: “A Inteligência Infinita cuida de mim e atrai para minha vida uma pessoa que seja (descreva o que quer encontrar no seu par perfeito), sei que meu subconsciente trabalhará para que meus planos se concretizem e eu seja muito feliz no amor”.

Até hoje, nunca encontrei alguém que me dissesse que, aplicando a fórmula acima, não conseguisse um casamento próspero e feliz. Acredite em mim, a fórmula dá certo.

Aprenda que beleza acaba, fortunas são varridas por crises econômicas e influências políticas e sociais passam com o correr do tempo. Não fie seu futuro em nada disso. Se quer uma pessoa para sua companhia, atraia o parceiro ou parceira ideal e case por amor. Construindo um lar fincado em tão nobre sentimento, não há como você errar; sua felicidade estará para sempre estampada em seu rosto e, de quebra, ainda contribuirá para um mundo melhor e mais próspero, pois o amor a tudo supera.

O casamento é uma belíssima instituição e deve sempre conduzir o casal cada vez mais próximo do Criador, com a aplicação dos princípios mentais do pensamento construtivo e da lei da atração.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- 
CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...