TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte IX


26. SINTONIA COM IMAGENS

A imagem que você deixa entrar em sua mente e lá se fixar, alimentando-a diariamente, cedo ou tarde se manifestará na sua vida. Sabendo disso, sintonize-se apenas com a figura da paz, harmonia, serenidade e prosperidade. Toda vez que um pensamento de limitação e medo assaltar sua pessoa, afaste-o com uma afirmação de confiança e fé.

A lei da atração é válida em todas as etapas da sua vida e onde quer que você vá. Tudo aquilo em que você fixar sua atenção, criando uma imagem na mente consciente, faz com que o subconsciente entenda que se trata de um desejo seu e então começa a trabalhar para a satisfação da sua vontade. A mente inconsciente não racionaliza, como a consciente, ela age apenas seguindo orientações suas. Daí se imagina o perigo que correm pessoas que vivem reclamando da vida, afirmando que estão doentes ou pobres ou fracas.

Você não deve fazer afirmações negativas e nem acalentar pensamentos menos nobres. Pelo contrário. A lei da atração existe para que você tenha vida e a tenha em abundância. Tudo no Universo está ao seu alcance, basta que você saiba acessar os tesouros magníficos que a Providência Divina guardou para lhe dar de presente.

Não perca mais tempo. Logo que se levantar pela manhã, antes mesmo de abrir os olhos, afirme pausada e calmamente que as bênçãos de Deus o cobrem de harmonia, paz e serenidade nesse dia que se inicia. Nesse mesmo instante, como que de forma milagrosa, a Energia Divina percorrerá todo seu corpo e derramará sobre ele uma infinidade de bons fluidos.

Você é responsável pelo seu amanhã, como o é pelo dia de hoje. Então aprenda a controlar seus pensamentos e a mentalizar imagens construtivas e proveitosas para o seu crescimento espiritual.

27. ACONTECIMENTOS RUINS

Tudo que acontece em sua vida tem alguma forma de participação sua.

Nada é por acaso. Se você, por exemplo, cortou o dedo com uma faca, saiba que o incidente é fruto da sua imperícia ou imprudência em manusear o instrumento. No entanto, é equivocado deixar de que o medo de novo corte impeça você de voltar a tocar numa faca. Os acontecimentos ruins da vida devem servir apenas de experiência e lição, nunca para nos amedrontar ou impedir que cresçamos rumo à Luz.

No caso da faca, saiba que, no exato instante do corte, a Infinita Cura já começa a processar a cicatrização e logo você nem se lembrará mais como aquilo aconteceu. É assim que pessoas espiritualizadas agem. Há pessoas, entretanto, que são religiosas e vigorosas praticantes de uma religião, mas diante de uma tragédia pessoal perdem o sentido da vida e entram em profunda depressão.

É errado deixar que acontecimentos menos nobres interfiram significativamente no nosso curso vital. Tudo que acontece em nossa vida tem um propósito e dele podemos extrair alguma tipo de aprendizagem. Volto a repetir quantas vezes for preciso que nada é por acaso.

O sofrimento que porventura apareça na sua vida, vindo de acontecimentos traiçoeiros sobre os quais você não teve controle, são, no fundo, uma forma que a Inteligência Divina achou para fazê-lo progredir mais e aumentar sua fortuna espiritual. Não amaldiçoe eventos ou situações que considera negativos, mas tire proveito dos revezes da vida e saiba que você tem poder suficiente em seu íntimo para superar qualquer obstáculo e transformá-lo em grande e significativo aliado. Não espere o amanhã chegar, faça você mesmo o seu futuro.

28. NADA DURA PARA SEMPRE

Nada nesta vida é certo ou perpétuo. Tudo está em constante mutação e cedo ou tarde acabará. Já vi fortunas imensas despencar sem explicação, como presenciei gente materialmente miserável crescer e florescer nos negócios. Bancos vão à falência, governos caem em revoluções relâmpago, crises monetárias afundam mercados financeiros etc. Qual a garantia que você tem de que suas economias estarão lá no banco amanhã? Nenhuma. Então para que se apegar tanto a coisas materiais?

Cedo ou tarde todos nós passaremos para a outra dimensão da vida, onde continuaremos trabalhando e buscando o eterno crescimento espiritual. Não sabemos quando esse dia chegará. Pode ser daqui a uma hora ou quarenta anos. Então trate de viver cada instante como se fosse o último. Descubra qual seu verdadeiro lugar na vida e labute para fazer bem feito as tarefas que lhe são distribuídas. Não se esqueça nunca de ajudar os desprovidos da sorte, dentro das suas possibilidades.

Seja lá onde você more ou o que faça, saiba apenas que nada dura para sempre. Tudo um dia chegará ao fim. Mas o seu espírito é imortal e estará vivo daqui a milhões de anos, embora labutando em outros planos da existência humana.
<
Aprenda que os objetos materiais que o cercam neste momento lhe são emprestados para que você cumpra sua missão na Terra e viva com abundância e fartura. Mas não pense que as coisas permanecerão estáticas para sempre. Sabendo disso, não se acostume a situações confortáveis, labute sempre para progredir e crescer, crie ambições sadias e lute pelo seu sonho. Você é uma fagulha de Deus e o Criador não pode estacionar no tempo e no espaço. Sacuda a poeira da pasmaceira e aja logo!

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...