TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Projeciologia - Balonamento


BALONAMENTO

Definição: Ballonnement: sensação de expansão física, porém, na verdade, de origem extrafísica ou proveniente do duplo etérico, de qualquer área do corpo humano, seja o rosto, os membros, o tronco, ou até mesmo todo o organismo celular, que parecem crescer, se avolumar, dilatar, estufar, ou inflar, semelhantes a um balão.

Sinonímia: reação extrafísica de inflar; sensação de estufamento corporal; sensação de expansão corporal; sensação do corpo tufado.

Frequência: A sensação mais comum de ballonnement ocorre com a dilatação, estufamento, inchação ou engrossamento, aparentes e em todas as direções, das mãos, pés, e área do plexo solar, e suposto intumescimento de lábios, bochechas, e mento, freqüentes nas atividades parapsíquicas, principalmente com os médiuns passistas e psicofônicos.
Decolagem: Às vezes o fenômeno do ballonnement surge para o projetor nos momentos anteriores à decolagem do psicossoma, ou no período da pré-decolagem, seja antes ou concomitante com o estado vibracional, e constitui efeito da própria exteriorização do psicossoma, em geral acompanhado de lastro maior do duplo etérico.

Sensação: O efeito do ballonnement não deve causar apreensão ou medo, mas alegria ao praticante, pois tal sensação representa uma das primeiras evidências pessoais da descoincidência dos seus veículos de manifestação ou do fato de que a sua consciência encarnada está começando a deixar a matéria densa com alguma lucidez.

Incorporação: No fenômeno do ballonnement, além das sensações advindas da expansão do duplo etérico e do próprio psicossoma do animista-médiun, ocorre também durante a incorporação (psicofonia) de entidade desencarnada. Neste caso, o animista-médium sente o psicossoma do ser desencarnado, assim como este sente o psicossoma, o duplo etérico e o corpo humano do médium. Evidentemente, o ballonnement, nesta oportunidade, se faz mais pronunciado e intenso quando um médium franzino, com possibilidades de efeitos físicos, recebe a incorporação de um ex-encarnado obeso, podendo, então, ocorrer até autotransfigurações físicas.

Bolha: O fenômeno do ballonnement demonstra, de modo insofismável para quem o experimenta, que o psicossoma, na verdade, é um corpo-bolha, e que as sensações parapsíquicas sentidas têm relação direta com o duplo etérico.

Timpanismo: Não se pode confundir o ballonnement de origem extrafísica, aqui analisado, com o ballonnement, sensação de origem física, abdominal, por exemplo, devido à distensão patológica do tubo intestinal por gases, abordado na Patologia Médica pelas expressões: "meteorismo", "timpanismo", ou "pneumatose".

Bibliografia: Annond (53, p. 127), Greenhouse (636, p. 224), Paula (1208, p. 79), Reis (1384, p. 53), Tourinho (1692, p. 100), Vieira (1762, p. 19)

Fonte: Viera, Waldo – Projeciologia – 1ª Edição, 1986.








Um comentário:

  1. A mesma sensação sobrevém no estado de expansão da consciência. Sobretudo, que voltemos nossa força e energia para o reino interior. Gostei muito do blog e já estou seguindo. Votos de prosperidade e crescimento interior. Rodrigo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...