TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte X - Bases da Percepção Extra-Sensorial

BASES ENERGÉTICAS

DA PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

ATIVOS E PASSIVOS: Os tipos de seres perceptores extra-sensoriais são basicamente dois: Passivos e Ativos. Clarividência, mediunidade, magnetismo constituem capacidades reais no ser humano. Daí originam-se os perigos do uso indiscriminado de tais faculdades, sem que o sensitivo passe antes por um processo de harmonização física, emocional e mental.

Os passivos manifestam suas faculdades de forma involuntária, por isso possuem um controle relativo do mecanismo dos fatores que podem concorrer com o processo. É o caso mais comum e fácil de verificar que ocorre com os seres naturais.

Os ativos, ao contrário, possuem uma formação basicamente distinta, e as faculdades que detêm são resultados de uma elaboração treinada e disciplinada; por isso, possuem controle voluntário dos fenômenos. É o caso menos comum e que ocorre nos tipos de seres Mentais.

Com adequada disciplina, um sensitivo passivo pode passar a Ativo, e isso geralmente implica numa mudança energética dentro do ser; seria a transformação de ser NATURAL para ser MENTAL. Haveria uma inversão na circulação das energias.

FORMAS MAIS CONHECIDAS DE
PERCEPÇÕES EXTRA SENSORIAIS

Clarividência: É a percepção das formas, cores, fora da gama visual comum, que seria uma ampliação do campo perceptivo, ou seja, acima ou abaixo da categoria de longitudes de onda (tamanho da onda), aproximadamente entre 0,4 e 0,7 microns/ciclo (ou as suas frequências correspondidas). Tecnicamente, é a capacidade perceptiva dentro as oitavas superiores ou inferiores que se vão repetindo, em progressão geométrica, de forma teoricamente indefinida.

Tal capacidade de percepção varia de um para outro, e é por isso que um dado sujeito pode apreciar maiores gamas que outro, dentro da mesma região, caso sua faculdade estiver mais desenvolvida. Também pode o mesmo indivíduo variar a faixa de percepção (ampliada ou diminuída), conforme ao que se dedique.

A clarividência pode ser tanto com o “OLHO ABERTO” ou com o “OLHO FECHADO”, pois são realizados pelo centro interno, o nervo ótico funciona como um antena receptora, havendo uma interconexão orgânica com as glândulas hipófise e epífese (pituitária e Pineal). Os olhos físicos praticamente não influem nas imagens, embora para o operante pareça que as imagens venham deles.

Casos em que o Vórtice da hipófise está suficientemente desenvolvido e conectado, por alguns dos circuitos possíveis, com o vórtice coronário, que transfere, por indução, a informação ao centro visual cerebral, como dito acima, os olhos físicos não influem tanto nos passivos como ativos.

Casos de perceptores só agirem de “olho aberto”, exigi-se um alinhamento de captação com a captação vorticiana. É mais factível em perceptores ativos. 

Clariaudiência: É a percepção da energia eletromagnética e astral do som. Deve-se se ter presente o fato de que todo SOM e COR são dois aspectos diferenciados de uma mesma causa ou fato essencial.

Vale o mesmo processo, só que o nervo auditivo, no caso, substitui o ótico; no mesmo caso, o aparelho auditivo não influi tanto em passivos como ativos.

Variantes: Finalmente, cabe comentar a percepção tanto da cor como da forma que se produz por meio do plexo solar externo, ou mesmo do médio (etérico). Por seu relativamente baixo valor de freqüência operativa (em relação aos valores do campo superior), somente podem entrar em ressonância com energias do seu mesmo plano ou oitava, que são por isso mesmo, de baixo nível quântico.

Essas são percepções (certamente reais), mas desagradáveis e nocivas, pois se tem a visão das infra-dimensões, umbral, baixo astral, oitava esfera, etc.

Mediunidade: Médium vem de mediador, “MEIO” ou intermediário. Um médium, portanto, é um veículo de manifestação no qual se manifestam as energias estruturadas externas (seres astrais: espíritos, artificiais). É típica dos seres Naturais.

Fonte: Lívio Vinardi -Anatomía Energética


Não possui tradução em Português - Somente em Espanhol e inglês.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...