TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

domingo, 30 de novembro de 2014

O PERDÃO – Como entender e aplicar essa máxima de Jesus



Muitas pessoas afirmam que já perdoaram um desafeto. Geralmente, quando afirmam isso, na verdade, decidiram entregar o caso a Deus, afastar-se da pessoa, como se diz “deixar pra lá…” e tocar a sua vida, deixando o Tempo decidir o que é certo, o que é errado, que irá mostrar a verdade. As pessoas boas de coração possuem a capacidade de aceitar as atitudes de outras pessoas que lhes fizeram mal, que lhes fizeram ou fazem sofrer e, muitas vezes, elas são até incompreendidas por essa capacidade de amar e perdoar. São Espíritos mais antigos e mais elevados em seu grau de consciência e discernimento, e sabem que perdoar faz bem principalmente para si mesmos, que entendem que não vale a pena permanecer aferrado a uma mágoa, a uma raiva, a uma aversão, pois é como um veneno que se ingere diariamente e que vai destruindo os pensamentos, os sentimentos e o corpo físico de quem costuma permanecer remoendo fatos passados.

sábado, 29 de novembro de 2014

Efetivamente



Vigiar não é desconfiar. É acender a própria luz, ajudando os que se encontram nas sombras.

Defender não é gritar. É prestar mais intenso serviço às causas e às pessoas.

Ajudar não é impor. É amparar, substancialmente, sem pruridos de personalismo, para que o beneficiado cresça, se ilumine e seja feliz por si mesmo.

A aranha e a teia



"Eu ouvi uma história dinamarquesa. Lembre-se dela, deixe que ela se torne parte da sua consciência.

Essa história conta sobre uma aranha que vivia lá no alto, nos caibros do telhado de um velho celeiro.

Um dia ela desceu por um longo fio até uma viga mais baixa, onde descobriu que as moscas eram mais abundantes e mais fáceis de capturar.

Ela então, decidiu que passaria a viver nessa viga mais baixa e teceu ali uma confortável teia.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hoje ou mais além




No ciclo das existências terrenas, muitas vezes teremos o coração ferido pelas provas do caminho, à maneira de espinhos ferindo a alma.

Para alguns, são os conflitos familiares; outros carregam enfermidades difíceis;

Não faltam, ainda, aqueles que padecem perturbações espirituais, escravos de obsessões pertinazes.

Seja qual for a prova que te assinala a existência, não te afastes de Jesus.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Perguntas



Perguntei ao mar que estava tranquilo e sereno: De onde eu vim?

Ele me respondeu que assim como as ondas que vão e vem, eu também já estive aqui várias vezes e como o próprio mar eu nasci como pequeno fio d'água e fui me transformando em riacho, me juntei a outros fios d'água e virei um rio que um dia vai se encontrar com o mar, pois todos nós viemos e voltaremos para o mesmo Criador.

Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto: Para onde eu deveria ir?

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Seja Amor



Seja Amor.

Encontre maneiras de expressar o Amor que você é.

Seja gentil.

Sorria. Cuide.

Alimente os pássaros.

Ajude seu planeta.

Dê um abraço.

Envie uma oração.

Assim falou Jesus



Disse o Mestre: "buscai e achareis".

- Mesmo nos céus, você pode fixar a atenção na sombra da nuvem ou no brilho da estrela.

Afirmou o Senhor: "cada árvore é conhecida pelos frutos."

- Alimentar-se com laranja ou intoxicar-se com pimenta é problema seu.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A respeito de seu filho



Seu filho é abençoado aprendiz da vida. Não lhe dificulte a colheita das lições, fazendo-lhe as tarefas.

Seu filho é flor em botão nos verdes ramos da existência. Não lhe precipite o desabrochar, estiolando-lhe a vitalidade espontânea.

Seu filho é discípulo da existência. Não lhe cerceie a produtividade, tomando sobre os seus ombros os misteres que lhe competem.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Se você puder...



Se você puder, hoje ainda:

olvide contratempos e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que lhe compartilham a vida;

dê mais um toque de felicidade e beleza em seu recanto doméstico;

faça a visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja reconfortar;

O tempo é ouro, mas o serviço é luz



Lamentar-se por quê?... Aprender sempre, sim. Cada criatura colherá da vida não só pelo que faz, mas também conforme esteja fazendo aquilo que faz.

Não se engane com falsas apreciações acerca de justiça, porque o tempo é o juiz... de todos. Recorde: tudo recebemos de Deus que nos transforma ou retira isso ou aquilo, segundo as nossas necessidades.

Males e Remédios




Inconformação diante do sofrimento? 

Olhe em derredor e reconhecerá legiões de pessoas que sofrem muito mais, sem as suas possibilidades de reconforto.

Desentendimento em família?

Oriente as crianças de casa e respeite os adultos, deixando a eles a faculdade de se decidirem, quanto às próprias realizações, qual acontece no mundo íntimo de cada um de nós.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O perigoso poder das palavras



"Saiu de nossas bocas, não mais nos pertencem. As palavras têm vida própria e são, por enquanto, a única forma de nos traduzir e aos outros também.

Somos um emaranhado de pensamentos, sentimentos e desejos.

Desde cedo, formados para agradar a quem nos rodeia, sermos educados, subservientes, e, no fundo, dizer o que achamos que o outro quer ouvir, expressar o que julgamos que o outro desejaria que sentíssemos, e, por fim, fazermos algo que o outro quer que façamos.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quem sou eu?



Eu sou apenas aquilo que penso que sou, mas pensar em ser não é suficiente para ser, pois se eu penso em ser, já não sou.

Eu sou aquilo que acredito ser, uma mistura de minhas crenças. Mas crer não é suficiente para ser, pois o louco que acredita ser rei é ainda mais louco que o louco comum.

domingo, 16 de novembro de 2014

Paz em casa



…e em qualquer casa onde entrardes, dizei antes:
paz seja nesta casa
                                      – Jesus (Lucas 10:5)

Compras na terra o pão e a vestimenta, o calçado e o remédio, menos a paz.

Dar-te-á o dinheiro residência e conforto, com exceção da tranquilidade de espírito.

Eis porque nos recomenda Jesus venhamos a dizer, antes de tudo, ao entramos numa casa: “paz seja nesta casa”.

sábado, 15 de novembro de 2014

Vontade



Comparemos a mente humana - espelho vivo da consciência lúcida - a um grande escritório, subdividido em diversas seções de serviço.

Aí possuímos o Departamento do Desejo, em que operam os propósitos e as aspirações, acalentando o estímulo ao trabalho; o Departamento da Inteligência, dilatando os patrimônios da evolução e da cultura; o Departamento da Imaginação, amealhando as riquezas do ideal e da sensibilidade; o Departamento da Memória, arquivando as súmulas da experiência, e outros, ainda, que definem os investimentos da alma.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Momento de Avaliação



No encerramento de cada exercício é inevitável a estruturação de um balanço, em relação aos investimentos estabelecidos. Receita e despesa, confrontados, resultam no saldo que caracteriza o acerto ou a incapacidade do administrador. Ocorrências imprevisíveis, sucessos, fracassos, alta e queda de valores respondem pelo resultado da empresa ao fecharem-se as contas.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Você se ajuda?



O criador de todas as coisas dotou o ser humano de inteligência e livre-arbítrio, combinações que quando integradas a outras características inerentes como emoções e sentimentos, levam-no a atingir níveis de consciência que determinam o seu grau de progresso espiritual.

No entanto, muitos seres ficam pelo caminho evolutivo, estacionam, se perdem nos desvios da existência. Geralmente, por imaturidade ou por questões ligadas à dependência afetiva, sentimentos não resolvidos cuja sintonia a criança leva consigo para a fase adulta.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pergunte a si mesmo



Em que base devemos colocar o problema da morte?

Naturalmente, a morte não existe. A própria vida exige a morte como um renascimento; entre ambas, nossa consciência permanece.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Sabedoria do Alto



"Mas a sabedoria que vem do Alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia."
                                     (Tiago, 3:17)

Se o conhecimento da fé gerou veneno para a tua palavra, a desvairar-se em ataques e críticas, a pretexto de preservar a verdade, guarda contigo bastante cautela, porque não é com rixosas interpretações que te farás embaixador da Espiritualidade Sublime.

domingo, 9 de novembro de 2014

Pais e filhos



Khalil Gibran nos diz o seguinte: “Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas. Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força par que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que o vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria, pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável”.

sábado, 8 de novembro de 2014

A Porta Aberta, um conto sobre o amor de Mãe...



Foi na Escócia, em Glasgow, que esta história aconteceu.

A adolescente tinha problemas em casa, vivendo revoltada com os limites impostos por seus pais.

Ela queria liberdade plena.

Seus pais lhe ensinaram a respeito de Deus e de suas leis justas e imutáveis. Um dia, ela declarou: não quero seu Deus. Desisto, vou embora.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Sabedoria diz...



Críticos estão ai, por toda a parte.
Pessimistas então, chovem de todos os cantos.
Quando você tem uma ideia e fica procurando quem incentive, é melhor falar primeiro com o "espelho".

Isso mesmo, já que andam achando as suas ideias "meio loucas", então faça um favor de fazer uma loucura melhor,
e falar com você.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Sono e os Sonhos


A Consciência Superior do Ser Humano

Robert Crosbie
Há alguma coisa em nós que entra no estado chamado de sonho, no estado chamado de sono, e no estado chamado de morte. Nenhuma compreensão pode ser obtida dos estados a que passamos, e dos quais emergimos, exceto com base na ideia de que existe um Ego, um pensador, um observador, um conhecedor, um experienciador, que ingressa nos estados e emerge deles, e de que este Ego, o verdadeiro ser humano, preserva a sua integridade em todos eles.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sorriso



Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.

Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão das trevas.

Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aprender e Recomeçar



Dizes que não tens condições para as obras da fé porque erraste. Erraste e sofreste.

Sofreste e temes a crítica. É possível que ainda lutes contigo mesmo.

Entretanto, não recuses o convite do bem que te chama a servir. Esquece-te e caminha.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Além do Tempo



Seguiam a nossa frente. Passos vagarosos, cadenciados. Mãos dadas. As cabeças nevadas e a lentidão do passo lhes denunciavam a idade avançada.

Um homem. Uma mulher. Um casal de idosos. De mãos dadas, enamorados. As mãos seguravam firme, como a dizer que um se constituía no apoio do outro. Assim no físico, assim no afeto.

domingo, 2 de novembro de 2014

A boa parte



“Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.”
                                   - Jesus (Lucas, 10:42)

Não te esqueças da “boa parte” que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.

O fogo destrói, mas transporta consigo o elemento purificador.

A pedra é contundente, mas consolida a segurança.

sábado, 1 de novembro de 2014

Perdoe e Viva



Se você não perdoar hoje, amanhã, por certo, o seu dia será mais escuro, seus passos estarão menos firmes, seus problemas surgirão mais complexos, sua mágoa doerá muito mais.

Se você não perdoar agora, que será do seu caminho, depois?

Desculpe enquanto é tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...