TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Espelho da Vida



A mente é o espelho da vida em toda parte.

Ergue-se na Terra para Deus, sob a égide do Cristo, à feição do diamante bruto, que, arrancado ao ventre obscuro do solo, avança, com a orientação do lapidário, para a magnificência da luz.

Nos seres primitivos, aparece sob a ganga do instinto, nas almas humanas surge entre as ilusões que salteiam a inteligência, e revela-se nos Espíritos Aperfeiçoados por brilhante precioso a retratar a Glória Divina.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mas você pode



É possível que você não consiga impedir a queda do filho amado na vala da invigilância, mas você pode auxiliá-lo a reerguer-se...

É provável que você não possa evitar o sofrimento do companheiro que estimas como sendo alma de sua própria alma, mas você pode balsamizar-lhe as feridas...

domingo, 28 de setembro de 2014

Fruta de florestas tropicais da África é considerada a mais colorida já encontrada


Uma fruta tropical deslumbrante tem sido aclamada como a mais colorida que se tem notícia.

Elas são pequenas, esféricas e possuem cor azul metálico, lembrando o aspecto de pérolas. A planta (Pollia condensata, da família Commelinaceae) que dá origem aos frutos únicos, é encontrada na Etiópia, Angola, Moçambique e outros países do continente, onde são usadas em decoração e ornamentos artesanais.

sábado, 27 de setembro de 2014

Decálogo do Bom Ânimo



1 - Dificuldades? Não perca tempo, lamuriando. Trabalhe.

2 - Críticas? Nunca aborrecer-se com elas. Aproveite-as no que mostrem de útil.

Fórmula da Paz





Amigo, desperta e vive,
Na Terra, a vida é batalha,
Em que o maior vencedor,
É aquele que mais trabalha.

Há dúvidas amargosas
Cortando-te o coração?
Procura diminuir
As dores de teu irmão.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como começar o dia


Ao Despertar Pela Manhã, os Primeiros
Pensamentos Reorganizam e Ativam a Aura Pessoal
- Carlos Cardoso Aveline -
“Não ajas como se tivesses
dez mil anos para desperdiçar.”

Helena P. Blavatsky,
em “Preceitos e Axiomas do Oriente - 5”,
um artigo disponível em www.FilosofiaEsoterica.com

O modo como se inaugura cada dia é importante, porque o início de todas as coisas influencia decisivamente o que vem depois. O primeiro passo contém a caminhada inteira, pois define o padrão vibratório que será seguido.

Cada dia é uma miniatura da nossa encarnação atual. Vinte e quatro horas contêm um universo, e o infinito está presente nelas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Primavera Chegou...



”Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre.

Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono.

O que se deve entender por pobres de espírito



"Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus."
                                        - S. MATEUS, cap. V, v. 3 -

A incredulidade zombou desta máxima: Bem-aventurados os pobres de espírito, como tem zombado de muitas outras coisas que não compreende. Por pobres de espírito Jesus não entende os baldos de inteligência, mas os humildes, tanto que diz ser para estes o reino dos céus e não para os orgulhosos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Acende a Luz



Ao longo do caminho em que jornadeias para diante, encontrarás a treva a cercar-te em todos os flancos.

Trevas da ignorância em forma de incompreensão, nevoeiros de ódio em forma de desespero, neblinas de impaciência em forma de lágrimas e sombras de loucura em forma de tentações sinistras.

Acende, porém, a luz da oração e caminha.

Exaltação à Vida



A vida, como quer que se expresse, é desafio que merece reflexão.

Inata, em todas as coisas, dorme no mineral por milhões de anos até sonhar no vegetal, quando tem início o despertar das suas potencialidades extraordinárias e de difícil apreensão mesmo pelas inteligências mais primorosas.

Atravessando o silêncio dos tempos, adquire maior sensibilidade no animal, por meio do instinto que desvela, desenvolvendo o sistema nervoso que se aprimora, e no ser humano alcança a dimensão grandiosa que ruma para a plenitude espiritual.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sabedoria do Coração



Nossos ancestrais estavam mais certos do que eles pensavam quando falavam que devemos “ouvir o que o nosso coração tem a dizer”. Eles realmente ‘sabiam das coisas’. Em épocas em que não haviam os estudos e pesquisas científicas que temos hoje à nossa disposição, e que vem comprovando a verdade dessa afirmação de uma forma surpreendente, eles conseguiam vivenciar essa realidade de uma maneira bem intuitiva. De uma forma incrivelmente desafiadora para nossos conceitos pré-estabelecidos em relação a tudo o que sabemos até agora, pesquisas realizadas por neurocientistas vem demonstrando que no coração estão presentes mais de 40.000 neurônios da mesma natureza que os neurônios cerebrais. Essa ‘rede neuronal cardíaca’ está em ligação direta com o nosso cérebro, afetando estruturas como a amígdala, o tálamo e o córtex cerebral. Isso significa que existe sim uma “inteligência do coração” que precisa ser acolhida, se quisermos encontrar a tão sonhada harmonia em nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um pedaço de bolo




Às vezes nos perguntamos:

"O que eu fiz pra merecer isso?" ou "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?"

Aqui vai uma belíssima explicação.

Oração para cura



Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte do meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo da Divindade.

domingo, 21 de setembro de 2014

A Oração de Deus



Um homem estava orando a Deus fervorosamente dizendo:

- Deus, escute o meu pedido. Faça com que o meu chefe, ó Deus, me dê uma promoção, preciso ter um salário melhor. Faça também com que minha esposa me dê mais atenção e me trate bem. Faça com que meu filho, ó Deus, estude e consiga aquela bolsa de estudos para a faculdade. Ajude-me também na doença do meu pai, que já está bem velhinho e o ajude a sobreviver meu Deus. Faça também, ó Deus, que eu seja uma pessoa mais feliz.

Do outro lado do cosmos, Deus, o Senhor de tudo o que existe, ouviu a oração do seu filho… Ele também está, nesse mesmo momento, fazendo uma oração a este mesmo filho. Deus diz:

Alguém contigo



Nunca estarás a sós...

Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.

Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.

Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom ânimo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fidelidade a Jesus



Houve, em tempos passados, uma localidade denominada Sebastes. Situava-se entre a Judeia e a Síria. Foi ali que quarenta legionários da Décima Segunda legião romana deram sua vida por amor à verdade.

Presos por professarem o Cristianismo, os quarenta jovens marcharam saindo da cidade, escoltados por outros tantos soldados.

À frente se desenhava o lago de águas tristes e frias. O sol se afundava na direção do poente e o vento soprava gelado.

No assombro da vida...



"Tudo o que vive é pulsação do sagrado. As aves do céu, os lírios dos campos... Até o mais insignificante grilo, no seu cricri rítmico, é uma música do Grande Mistério.

É preciso esquecer os nomes de Deus que as religiões inventaram para encontrá-lo sem nome no assombro da vida."

                                                 - Rubem Alves

Hoje quero aprofundar esse belíssimo pensamento do nosso eterno amado Rubem Alves - que cumpriu seu ciclo da vida com tamanha leveza, poesia e beleza, e nos deixou banhados em tanta luz, amor e delicadezas eternas...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sonhos no Espiritismo e na Psicanálise



Durante centenas de anos os sonhos foram encarados como portadores de vaticínios transmitidos por deuses ou forças superiores, e que, de alguma forma, poderiam ser interpretados, respondendo a necessidades imediatas de indivíduos ou grupos.

Na filosofia, chegou a ser aceito como resultado da elevação da alma ou do desprendimento do espírito das amarras do corpo promovido pelo sono.

Na ciência ocidental, a medicina cartesiana tentou reduzi-lo a manifestação inútil de grupos isolados de células do cérebro adormecido respondendo a estímulos externos casuais.

Plante a Semente da Paz



Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer. Então, vamos semear pensamentos positivos.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Previna-se



Equilibre sua justiça, subtraindo-lhe as inclinações para a vingança.

Acautele-se com o seu desassombro, para não cair em temeridade.

Analise sua firmeza, para que se não transforme em petrificação.

Ilumine suas diretrizes, a fim de que se não convertam em despotismo.

A Chegada do Novo Ciclo



Carlos Cardoso Aveline


Neste início do século 21, os estudantes da filosofia esotérica podem se perguntar qual é a sua responsabilidade em relação ao conjunto do carma humano.

De certo modo, eles são guardiães de uma sabedoria tão antiga quanto moderna. No entanto, eles não devem estudar a Sabedoria somente para seu próprio benefício. Se o fizerem, seu fracasso será desde o começo inevitável.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Com Amor



E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade,
que é o vínculo da perfeição.”
 – Paulo (COLOSSENSES, 3:14.)

Todo discípulo do Evangelho precisará coragem para atacar os serviços da redenção de si mesmo.

Nenhum dispensará as armaduras da fé, a fim de marchar com desassombro sob tempestades.

O caminho de resgate e elevação permanece cheio de espinhos.

Anote Hoje



Anote quanto auxílio poderá você prestar ainda hoje.

Em casa, pense no valor desse ou daquele gesto de cooperação e carinho.

No relacionamento comum, faça a gentileza que alguém esteja aguardando conforme a sua palavra.

No grupo de trabalho, ouça com bondade a frase menos feliz sem passá-la adiante.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Brilhe vossa luz



Disse-nos o Cristo: “brilhe vossa luz...”
                                                    Mateus, 5:16

E ele mesmo, o Mestre Divino, é a nossa divina luz na evolução planetária.

Admitia-se antigamente que a recomendação do Senhor fosse mero aviso de essência mística, conclamando profitentes do Culto externo da escola religiosa a suposto relevo individual, depois da morte, na imaginária corte celeste.

Hoje, no entanto, reconhecemos que a lição de Jesus deve ser aplicada em todas as condições, todos os dias.

domingo, 14 de setembro de 2014

Bagagem da Vida



Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil,... pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Morte Feliz



Na capa de um periódico de grande circulação, encontramos a seguinte indagação: Nós temos o direito de escolher como e quando nossa vida vai acabar?

A questão anunciava uma reportagem sobre a eutanásia, a morte feliz, ou morte assistida.

Os argumentos foram muitos, abordando desde o extremo sofrimento do paciente, passando pelos casos em que não se tem mais o que fazer para salvar uma vida, chegando às discussões sobre o elevado custo de se manter um familiar sob o sustento de aparelhos.

Na senda redentora



Minha amiga,

Jesus nos agasalhe em seu manto de amor e luz.

O pranto é a água lustral da purificação.

Bem-aventurados os que conservam a lâmpada sublime da esperança constantemente acesa no coração. A dor há de ser sempre o broquel divino sobre o mármore dos nossos sentimentos e quando nos distanciamos da carne, temporariamente, louvamos as aflições que o mundo nos oferece.

Mais tarde, voltaremos à lide e, quem sabe?

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Luz Sublime



Guarda contigo a fé por luz sublime,
constantemente acesa trilha afora,
que nada te detenha ou desanime,
no esforço de servir que te aprimora.

O sofrimento é benção que redime,
Valoroso cinzel ferindo embora,
E fardo que sustentas, se te oprime,
É o generoso apoio que te escora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...