TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Milagre



Gosto de caminhar pelas trilhas do campo, pelas plantações de arroz ladeadas por gramíneas selvagens, pisando conscientemente o solo maravilhoso. Nessas horas, a existência se torna uma realidade miraculosa e misteriosa.

Normalmente, as pessoas consideram um milagre caminhar sobre a água ou no ar. Mas eu acho que o verdadeiro milagre é caminhar no chão.

Otimismo todo dia - 30 de junho



De uma hora para outra surge a criatura mal-educada que lhe dá vontade de responder na mesma altura.

Apesar de tudo, seja de forma diferente.

A carranca feroz, o mau-humor é máscara que esconde tristeza ou revolta a pedir: "ame-me, compreenda-me".

domingo, 29 de junho de 2014

Apliquemo-nos



“E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.”
                                  Paulo (Tito, 3:14)

É preciso crer na bondade, todavia, é indispensável movimentarmo-nos com ela, no serviço de elevação.

É necessário guardar a fé, contudo, se não a testemunhamos, nos trabalhos de cada dia, permaneceremos na velha superfície do palavrório.

Claro que todos devemos aprender o caminho da iluminação, entretanto, se nos não dispomos a palmilhá-lo, não passaremos da atitude verbalista.

Se soubéssemos



"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
                              Jesus (Lucas, 23:34)

Se o homicida conhecesse, de antemão, o tributo de dor que a vida lhe cobrará, no reajuste do seu destino, preferiria não ter braços para desferir qualquer golpe.

Se o caluniador pudesse eliminar a crosta de sombra que lhe enlouquece a visão, observando o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais ou imobilizaria a pena, a fim de não se confiar à acusação descabida.

Otimismo todo dia - 29 de junho



Tome um bom sentido de vida e não se entregue às variações, como um barco sem bússola, amargando derrotas e mais derrotas.

Direcione-se. Forme pensamentos para cima, para o mais alto, com a intenção de vencer, descobrir seu valor, afirmar-se, conseguir o maior ânimo possível.

sábado, 28 de junho de 2014

A Educação do Autoconhecimento



O Saber Mais Útil é Aquele Que
Ensina a Viver de Modo Correto


A vida é sempre pródiga em oferecer oportunidades para aquele que se dispõe a aprender. Inesgotável é o aprendizado de quem vê os outros como seus instrutores.

Portanto, importa ponderar sobre o que se quer aprender, afinal.

O mundo está cheio de conhecimentos sobre um número quase infindável de coisas; sobre mil e um pormenores e especificidades.

Otimismo todo dia - 28 de junho



Por que estar angustiado e ansioso, como se algo ruim estivesse acontecendo?

Não deixe que nenhuma notícia, questão difícil ou complicação possa ser superior ao seu autocontrole. Relaxe.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O silêncio... sua eloquência!


Há milênios que os homens fazem ruído para encobrir o silêncio que há em si.

Há milênios que batucam, cantam, dançam para evocarem forças superiores a si próprios, para apoio... para fugirem de si... do seu próprio silêncio.

O silêncio interior é tão profundo quanto o silêncio do deserto...!                                 

Dizem que o silêncio interior é o mais difícil de suportar.

O poder de uma benção!




A Bênção é uma força sensível. É o poder de Deus que se expande através da VONTADE-AMOR-LUZ, que faz o homem semelhante ao Criador, um perene doador de BENS, uma fonte divina a irradiar PAZ e HARMONIA.

O Anjo Solar, a Divina Vida pulsante dentro de cada Ser, outorga à Personalidade humana, AUTORIDADE e PODER para abençoar, tudo e todos.

O Trabalhador da Luz está revestido da autoridade sacerdotal, concedida pelo DEUS IMANENTE, para abençoar. Abençoar sempre. Abençoar os objetos que nos ajudam, móveis e o LAR que nos servem de abrigo; abençoar as situações adversas, a enfermidade desesperadora, contingentes malsão, vicissitudes desanimadoras...

Coragem



Coragem também é caridade.

Hesitação do conhecimento – poder à ignorância.

Debilidade da retidão – apoio ao desequilíbrio.

Decisão firme – leme seguro.

Vontade frágil – barco à matroca.

Irresolução dos bons – garantia dos maus.

Nada se realiza de útil e grande sem a coragem.

Descobertas e inventos não se consolidariam nos fastos da civilização material, sem os sacrifícios daqueles que lhes hipotecaram a existência.

Otimismo todo dia - 27 de junho



É natural querer a sorte na loteria, fazer a vida mais fácil, esperar benefícios por obras do acaso.

Mas não fique na dependência das coisas externas, como se fossem o principal objetivo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prosperidade



A riqueza é um estado de espírito, uma postura interior que inclui uma maneira próspera de pensar e agir.

Ser rico é uma realidade que começa primeiro através do nosso mundo interior e vai se expandindo através do jeito de ser, agir e pensar.

Não importa se você acredita que Deus, anjos ou as estrelas é que lhe fornecerão dinheiro sempre que você quiser, o que mais importa é fortalecer a sua crença e firmar seus propósitos até que você avance em consciência ao ponto de se sentir rico.

A Ioga do Dever



A Ação Correta Como Caminho Para A Felicidade

A palavra “responsabilidade” simboliza uma capacidade de responder às situações que a vida coloca diante de nós, e também de arcar com as consequências de ações prévias, agindo à altura de cada novo desafio. Na tentativa de agir corretamente, porém, nem tudo é simples ou previsível, e uma ou duas perguntas parecem ser inevitáveis:

“A que situações devemos responder? Quais são os desafios que devem ser atendidos prioritariamente, no caminho do autoconhecimento?”

Otimismo todo dia - 26 de junho




Aceite os outros como são e não sofra decepções.

Só por ser contra a sua maneira de pensar não é ser inimigo. Os opostos lhe enriquecem a personalidade, propiciam novos conhecimentos, ensinam a domar o sistema nervoso e a despertar o amor.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Obra Pessoal



A obra de cada um se manifestará.”
                         Paulo (I Corinthios: 3-13)

Ninguém julgue que seus trabalhos individuais sejam elementos perdidos na vastidão imensurável da obra coletiva.

Tudo está sendo analisado pelas Forças Superiores que dominam a vida.

Se o homem pudesse apreender a extensão das energias que o cercam modificaria toda atitude que não evidenciasse a verdade, renovaria qualquer conceito que fugisse do bem.

Otimismo todo dia - 25 de junho



Ante um vazio, uma falta de apoio e proteção, como se fosse um desamparo até de Deus, aja imediatamente e melhore o estado de alma.

Pode ser que isto ocorra porque espera demais dos outros, pois, quando as expectativas ou dependências são grandes, também são grandes os riscos de decepção.

O Amor de Jesus



Eu venho visitar os oprimidos, trazer consolação para os enfermos, trazer paz para aqueles que choram! Eu venho em nome do amor, aquele amor que busca na dor trazer o lenitivo, aquele amor que sobrepuja o sofrimento, que vence a morte, que une abismos, que ameniza saudades, que traz alegria para corações feridos, e esperança para aqueles que ficaram esquecidos, aqueles que nada têm!

Eu sei onde encontrar a dor humana, ela se esconde onde ninguém a vê, ela fere corações às escondidas, em sorrisos em desalento. Quem pode saber quanta dor oculta se esconde nos corações da humanidade? E quem se importa com a dor dos filhos de ninguém?

terça-feira, 24 de junho de 2014

Otimismo todo dia - 24 de junho



Se as coisas caminham mal e há atrapalhos que não esperava, não se considere derrotado.

É a hora de modificar tudo e inverter a situação, enfrentar de rijo. Se pensar fraco, negativo, com descrença, a situação difícil permanece e pode até se agravar, mas, se pensar forte e positivo, a situação sofre abalo e deixa de ser problema.

As fábulas de Esopo




A Sabedoria Ocidental Ensina Sobre Ética e Lei do Carma

Há milhares de anos, em um dia de outono, dois amigos viajavam a pé por um caminho que atravessava um belo bosque. De repente surgiu diante deles um urso faminto, ameaçador, pronto para atacar.

Sem pensar por um só instante, um dos viajantes subiu rapidamente a um dos galhos mais elevados de uma árvore próxima. O outro, sozinho diante da fera e ameaçado pelo sentimento de pânico, lembrou de algo decisivo. Tempos atrás, tinha ouvido que um urso não se alimenta de cadáveres.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Otimismo todo dia - 23 de junho


Para vencer o mal, pense:

QUERO FAZER DO MAL UM BEM.

PODE-SE GANHAR NA LOTERIA E ISSO SER UM MAL, E UM ACONTECIMENTO CONSTRANGEDOR PODE SER UM BEM.

O que mais importa em sua vida?



Foi há alguns anos.

A ex-governadora do estado do Texas assistiu à mãe doente até o seu estágio terminal, acompanhando-a dia a dia, observando como a doença ia minando as forças físicas e preparando aquele corpo para a morte.

Ann Richards viu a drástica mudança que sua mãe sofreu.

domingo, 22 de junho de 2014

Ouro e Amor


Há expressivos depósitos de ouro nas organizações bancárias de todos os povos; e as nações continuam gemendo sob o guante da guerra.

Há toneladas de ouro no corpo ciclópico da Terra; e, na crosta planetária, há quem chore nos braços constringentes da enfermidade e da fome.

Há imensa quantidade de ouro no seio do oceano; e a dor abarca todos os continentes.

Otimismo todo dia - 22 de junho



Dê especial atenção ao futuro, enterrando de vez o passado triste e culposo.

Vire-se para o futuro com poderosa esperança no peito. Anseie uma verdadeira paz e tenha vontade de progredir. O seu pensamento, voltado para as coisas boas que hão de vir, faz apagar as marcas do passado, como se passasse uma borracha sobre elas, abrindo espaço para a alegria e a prosperidade.

sábado, 21 de junho de 2014

Respiração como cultura



Uma Respiração Profunda Pode
Alterar o Estado de Consciência

Respirar é um ato que todo animal ou vegetal realiza do início ao final de sua vida. Da primeira inspiração ao último suspiro, o corpo interage com a atmosfera. Mas respirar não é apenas um ato natural. A respiração consciente, os vários modos e formas de respirar, o aprender a respirar corretamente, transformam esse ato elementar num ato cultural.

Foi durante minha estadia na Índia, nos idos da década de 70, que tomei consciência da importância cultural da respiração. Os antigos iogues desenvolveram a prática de exercícios respiratórios como forma de concentração. Essa tradição desenvolveu técnicas de controle da respiração e modos de inspirar e expirar a energia que mantém a vida e que está presente em toda a natureza, conhecida como prana.

O céu na Terra pode ser todo seu



Por favor a você, elogie-se sempre e perdoe suas falhas.
Você é um ser humano, não pode ser infalível.

Jamais sinta auto-piedade, porque ela é o outro nome da falta de auto-estima.
Auto-piedade não ajuda, atrapalha.
Antes de chorar pelo leite derramado limpe o chão,
e elogie-se por esse ato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...