TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 30 de abril



Você pode mais.

Pense assim: EU POSSO MAIS. MESMO COM ESFORÇO, ARRANCO DE DENTRO DE MIM A FORÇA POSITIVA. TENHO MENTE PRODIGIOSA. NÃO ME PONHO LIMITES.

AINDA QUE ATOLADO NO PÂNTANO DAS NECESSIDADES E PROLEMAS, TENHO RESISTÊNCIA PARA SAIR DELE, FAZER A CURA E RESTABELECER O EQUILÍBRIO.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 29 de abril



O verdadeiro otimista não é o que aguarda que tudo aconteça como quer, mas o que confia tanto em si que, qualquer desfecho, mesmo o desfavorável, é aceito sem reclamação, nada fazendo-o infeliz ou desequilibrado.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 28 de abril


Julgue-se capaz.

Não espere que os outros façam aquilo que você mesmo pode fazer.

Tenha iniciativa, confie em si e siga adiante. Marque presença no mundo à sua volta e principalmente no mundo de dentro de você, usando-o, acionando-o, fazendo-o pôr para fora a competência armazenada.

Reforma Íntima Sem Martírio - Capítulo I - Dores do Martírio



Não consiste a virtude em assumirdes severo e lúgubre aspecto, em repelirdes os prazeres que as vossas condições humanas vos permitem.”

(Um Espírito Protetor – Bordéus, 1863. O Evangelho Segundo Espiritismo - Capítulo XVII- item 10)

“Em razão do complexo de inferioridade que assola expressiva parcela das almas na Terra e, cientes de que semelhante vivência psicológica deve-se ao nosso ‘voluntário afastamento de Deus’ ao longo das etapas evolutivas fazendo-nos sentir inseguros e impotentes, hoje, criamos as ‘capas mentais’ para nos sentirmos minimamente bem e levarmos avante o desejo de existir e viver. Essas capas são as estruturas do “eu ideal”, que nos leva a crer sermos mais do que realmente somos, uma defesa contra as mazelas que não queremos aceitar em nós mesmos.

domingo, 27 de abril de 2014

Oração pelo Amor



Senhor,
estamos exaustos pelos descaminhos por que optamos.
Escolhemos o desamor e tombamos na decepção e na revolta.
Assegura‐nos rumos novos.

Ante o convite da ilusão,

fortifica‐nos para fugirmos dos atalhos e aderirmos à Verdade.
Falta‐nos força e coragem para amar como deveríamos.
Por isso Te rogamos que supra nossas inibições.

Otimismo todo dia - 27 de abril



Você merece fluir a vida no que ela tem de positivo, no que ela tem de valor e alegria, até as mais altas expressões.

As ideias negativas, os ódios e fracassos esmagam o cérebro, tolhem as oportunidades no nascedouro, afugentam as boas amizades e fazem a vida pesada e infeliz.

sábado, 26 de abril de 2014

O caminho mais curto



Estava, agora, claro, diante de mim, o que os Espíritos Superiores disseram a Kardec, quando afirmaram ser a reencarnação uma necessidade e que cabe ao espírito resgatar-se da matéria... Buda dizia: "A recompensa da mais alta santidade está em não renascer".

O Espiritismo, na revivescência do Evangelho, está me ensinando que o caminho mais curto para o não-renascimento é o Amor!

Não temas



"Em todo lugar onde um coração negou a si mesmo,
aceitou a cruz e seguiu o Senhor, surge uma sementeira do Reino de Deus, como promessa e serviço de salvação do mundo...
A vida começa para nós todos os dias...

É possível ressuscitar as esperanças mortas, refazer planos desfeitos, restaurar a segurança perdida.

O tempo é uma benção, cujo valor não nos é dado, por enquanto, perscrutar. 

Mobilizando-o, por patrimônio inestimável de nossa prosperidade nos interesses eternos, tesouros mil podem surgir aos nossos olhos a cada momento...

Otimismo todo dia - 26 de abril



Se você anda desanimado e não lhe bastam as palavras de incentivo, se nada está conseguindo fazer você acreditar em si, então utilize o poder do sono.

Na hora de dormir, entregue a Deus os seus problemas, o seu estado de espírito, as suas carências e aflições. Afirme confiar no poder do Grande Pai e durma.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 25 de abril



Para devorar problemas, pense desta forma.

PARA MIM NÃO EXISTEM PROBLEMAS. SÃO APENAS QUESTÕES, ASSUNTOS A SEREM TRATADOS E NÃO ENIGMAS COMPLICADOS, FURACÕES DEVASTADORES. SÃO PEQUENAS NUVENS QUE DISSOLVO COM UM SIMPLES SOPRO.

Os quatro sermões de Jesus



"Tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer"
                       (João, 15:15)

Os Evangelhos nos dão conta de quatro sermões proferidos por Jesus Cristo: o Sermão da Montanha, também conhecido por Sermão das Bem-aventuranças: o Sermão Profético; o Sermão do Cenáculo e por último um outro sermão que representou severa reprimenda aos seus figadais detratores: os escribas e fariseus.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 24 de abril



Creia firmemente numa força grandiosa dentro de você, atuante, disposta a romper barreiras, a fazer a paz e a prosperidade, sem nunca ser vencida.

No momento do problema, na hora do pique mais alto da dor ou da espera, use de imaginação, de talento, de resistência e anteveja um novo sol, uma nova saída, uma modificação para melhor.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O que é espiritualidade?




Espiritualidade não é uma religião, não é uma doutrina, não é o sacerdócio, não é uma crença e nem uma opinião.

Espiritualidade é um modo de vida, é um estado de espírito, é uma abertura mental, é uma aspiração à transcendência.

Espiritualidade é sentir arder uma chama interior que ilumina nosso caminho no caos e nas trevas que vivemos no mundo.

Espiritualidade é a confiança expressa nas palavras “Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, nada temerei.”

Otimismo todo dia - 23 de abril



Confie em si mesmo e dê novo rumo à sua vida.

É duro viver sem sorrir, esperar o pior, imaginar a doença.

Seja otimista mesmo na maré baixa. O otimista, quando perde o emprego, a namorada ou enfrenta um problema, pensa logo: "arranjarei outro emprego, encontrarei outra namorada, este problema não é nada para mim." Ele sempre resiste e vai em frente.

Otimismo todo dia - 22 de abril



Se um obstáculo repentino ou uma dor rebaixar o nível de sua esperança, levante-a novamente com o pensamento de ser filho de Deus, crendo que há uma luz mais à frente.

Ponha-se na direção do que é bom  e esse bom começará a aparecer pela força do pensamento positivo. Se imaginar o mal, a descrença, o negativismo, e querê-los, abrirá uma porta a eles e à infelicidade.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como manter a alegria diariamente



Um amigo me perguntou como manter a alegria durante um dia inteiro. Eu respondi de imediato que é muito difícil, mas não impossível. E aqui vai a minha receita. Em primeiro lugar acorde pela manhã e ore a Deus agradecendo a noite que lhe recuperou as forças e peça com fé e sinceridade disposição para enfrentar as lutas do dia.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 21 de abril



Não se ponha contra o mundo, com pensamentos assim:

NINGUÉM ME AMA. A VIDA NÃO PRESTA. NEM DEUS ME ATENDE. SOU INFELIZ E AZARADO. NÃO TENHO FUTURO.

O mundo é amigo de quem gosta dele. Não pense que Deus e as pessoas estão contra você só porque tentou e não deu certo, queria e não recebeu ou sofreu inesperada ofensa. Essas circunstâncias são testes que medem sua força e qualidade, fazendo-o mais rico em personalidade, sentimento e inteligência.

O perfume da vida


Recorda que a humildade é o perfume eterno da vida...

Jesus, o Sol Divino, brilhou na Terra sem ofuscar a ninguém.

Rei Celeste, apagou-se nas palhas da estrebaria para não confundir os homens desvairados de orgulho, embora viesse acordá-los para a justiça.

domingo, 20 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 20 de abril



Fortaleça-se com estas palavras:

O MEU COMPUTADOR INTERNO, BEM PROGRAMADO E POTENTE, RESOLVE TODAS AS QUESTÕES, SEJAM QUAIS FOREM. TUDO É SOLUCIONADO, NADA PARA MIM É PROBLEMA DIFÍCIL.

sábado, 19 de abril de 2014

Caminho Espiritual - Sabedoria Budista



O caminho espiritual é verdadeiramente simples.

É simples porque não tem a ver com adquirir, acumular ou alcançar nada. Todo ele se refere a abrir mão daquilo que não precisamos. É sobre abrir mão daquilo que não é útil, em vez de adquirir coisas com a ideia de ir a algum lugar ou atingir alguma coisa. Esse era o antigo jogo. Esse jogo, que temos jogado por um longo tempo, é como um círculo vicioso. Não tem fim.

Otimismo todo dia - 19 de abril




Dizia aquela moça:

- "Não quero me casar e ser uma dessas "amélias", cuidando de casa, lavando fraldas, suportando o marido, ficando velha e acabada. Quero me vestir bem, sair, passear, conhecer pessoas, ser mais eu mesma".

Ninguém foge à Lei da Reencarnação



ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardamo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.

ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, temo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 18 de abril



Não invoque o pessimismo e a infelicidade para que não apareçam e façam um estrago na sua vida.

Seja você quem acredita no futuro, crê na realização das ideias, não se deixa abater e tem uma palavra de esperança na dificuldade.

A Consciência e o "EU"



Como Funciona o Foco Central da Mente Humana

Qual é a relação dinâmica entre aquilo que chamamos de “eu” – e o vasto conjunto da nossa mente?

A noção de “eu” é apenas uma parte da mente humana. O “eu” surge em geral entre dois e quatro anos de idade, quando a experiência psicológica começa a ganhar peso e densidade concretas. Em última instância, a noção de “eu” é algo que surge quando o indivíduo se insere em determinado ambiente cultural, e aprende a sobreviver nele. O budismo e a filosofia esotérica consideram a noção de “eu” como uma realidade relativa, uma criação psicológica, tecnicamente “maya”, ou seja, algo que é ilusório, porque passageiro, impermanente.

Remédios espirituais



Quando estamos gripados, com febre, tomamos um anti-térmico, e logo estaremos melhor.

Quando estamos com dor de cabeça, tomamos um analgésico, e ficamos melhor rapidamente.

Quando estamos tristes e angustiados que remédio precisamos tomar??

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ainda não!



Se o Mestre Jesus estivesse aqui, isso não teria acontecido!

Marta e sua irmã, Maria, estavam desconsoladas. Já tinham-se passado 4 dias desde o funeral de Lázaro, irmão delas. O túmulo fechado. Os despojos cheiravam mal.

"O seu irmão vai ressuscitar" – disse Jesus ao encontrar Marta.

Otimismo todo dia - 17 de abril



Não deixe cair o seu ânimo perante as situações difíceis.

Mesmo com esforço, exerça o controle das emoções e procure o conforto interior. Desenvolva ideias boas, altruístas e positivas que geram esse conforto interior e afaste os pensamentos maus ou raivosos que originam decepções e revolta.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Otimismo todo dia - 16 de abril




Confie no poder da mente.

É a sua mente que pensa, planeja, retém informações e encontra as soluções, bastando que nela creia e se veja com valor e perfeição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...