TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!




Mais um ano se encerra... um novo ano vem chegando...

Hora de dizer adeus ao que passou e abrir o coração para todas as possibilidades que se aproximam...

Tempo de fazer um balanço do que realizamos e formular novos projetos...

Tempo de elevar o pensamento ao Criador e agradecer por tudo que recebemos e, numa corrente de Amor, desejar a Paz, a União, o Entendimento e a Harmonia entre todos os habitantes do Planeta!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Simpatias e Encantamentos para o Ano Novo





JÚPITER REGERÁ 2014

É o maior planeta do Sistema Solar. Planeta da Justiça, da riqueza e da abundância, da mente superior, da expansão, da moralidade, da ética, da misericórdia e religiosidade.

Arcanjo de Júpiter - TZADKIER - Salmos 112, 113 e 144.


Dono da responsabilidade paternal. Sem noção de limites em sua generosidade. Regente da quinta-feira, sua cor é azul. Promove a prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes, jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças, comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc., organiza ambientes e promove manutenção da autoridade. Protege advogados, políticos, atletas, líderes espirituais, todos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis.

Felicidade




Sábios existem que asseveram não ser a felicidade deste mundo, mas isso não quer dizer que a felicidade não seja do homem.

E sabendo nós outros que há diversos tipos de contentamento na Terra, não podemos ignorar que há um júbilo cristão, do qual não será lícito esquecer em tempo algum.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Os signos e os anjos associados a eles




Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.

Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Triskle, Triskele, Triskel, Triskelion



Triskele é um antigo símbolo druida que traduzido significa Energia Divina.

"O triskele celta é um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem. É representado com três espirais em movimento, que são a manifestação da energia divina. Transportar este símbolo druídico é como levar os deuses consigo. (...) É igualmente um símbolo das portas que se abrem para entrar no plano energético dos deuses. (...) Mas o triskele pode ter diferentes significados: a tripla manifestação da energia divina - Força, Sabedoria e Amor - que se relaciona com as 3 classes sociais dos antigos celtas: Guerreiros, Druidas e Produtores. Pode igualmente representar a Água, o Céu e a Terra que, com o seu movimento, reúne todos no 4º elemento, o Fogo, representado pelo círculo que os envolve. (...) Pode ainda representar as 3 manifestações que tornam possível a evolução humana: Corpo, Alma e Mente. Em suma, quem possuir um triskele pode escolher a representação que melhor se adapte ao seu eu interior."

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os 12 apóstolos e os signos



Jesus sentado no centro representa o centro do universo, caracterizando as qualidades de todos os doze signos.

Da direita para a esquerda: O apóstolo Simão (o Zelote) representa Áries; Judas Tadeu, Touro; Mateus, Gêmeos; Filipe, Caranguejo; Tiago (o Maior), Leão; Tomé, Virgem; João, Libra; Judas, Escorpião; Pedro, Sagitário; André, Capricórnio; Tiago (o Menor), Aquário e Bartolomeu, Peixes.

"Leonardo esquematizou a disposição dos apóstolos de acordo com a posição astronômica, da direita para a esquerda de quem vê o quadro.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Elementos do Mapa Natal


Há doze divisões no espaço ao longo da roda do zodíaco. São doze campos de energia que formam a estrutura do Mapa Natal.

Os signos possuem classificação de acordo com a dualidade: Positivo e Negativo, Masculino e Feminino. Quer estejamos reencarnados como Homem ou Mulher, todos nós temos a dualidade, a energia YIN e YANG.

A História da Vela de Natal


Uma lenda antiga, austríaca, nos fala de um pobre sapateiro que vivia na encruzilhada de um caminho, nos arrebaldes de uma cidade.

Pensando em ajudar os viajantes que à noite passavam por ali, mantinha, na janela de sua casa, uma vela acesa todas as noites. Vivia só, mas se sentia como a criatura mais feliz daquele lugar.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Amor Próprio



“Que eu faça um mendigo sentar-se à minha mesa,
que eu perdoe aquele que me ofende, e me esforce por amar,
inclusive o meu inimigo, em nome de Cristo, tudo isto,
naturalmente, não deixa de ser uma grande virtude.

O que eu faço ao menor dos meus irmãos é ao próprio Cristo que faço.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Oração da Experiência


Deus da bondade!

Pelas dificuldades de cada dia;

pelos amigos que se transformaram em nossos opositores;

pelos companheiros que nos deixaram a sós;

pelas críticas destrutivas que nos vergastaram a alma;

O espírito da coisa



VOCÊ SEMPRE PEGA O ESPÍRITO DA COISA? Geralmente o espírito da coisa é algo que fica subentendido, só as almas atentas conseguem captá-lo. A verdade é que, em um mundo cada vez mais pragmático, é difícil pegar o espírito da coisa, seja que coisa for esta.

O que dizer então do espírito do Natal? Antes ele entrava no ar assim que dezembro iniciava. O espírito deste mês, para quem foi criança em outros tempos, era de pura magia. O Natal, que demorava tanto para chegar, estava batendo à porta. “Quantos dias faltam, mãe?” “Agora falta pouco, querida.” “Quanto?” “Uns 20 dias.” “Tudo isso?!!”

sábado, 21 de dezembro de 2013

Créditos espirituais



Não deixes que o dia se ponha sem praticares, pelo menos, uma boa ação melhorando os próprios créditos no caminho espiritual.

Vejamos algumas receitas e sugestões ao alcance de todos:

Na tarefa da paz


“... A minha paz voz dou...”
                             – Jesus.
Todos ambicionam a paz. Raros ajudam-na.

Que fazes para sustentá-la?


Recorda que a segurança dos aparelhos mais delicados depende, quase sempre, de parafusos pequeninos ou de junturas inexcedivelmente singelas.

Não haverá tranquilidade no mundo, sem que as nações pratiquem a tolerância e a fraternidade.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Ascendente



O Ascendente é o ponto do zodíaco que estava subindo no horizonte Leste (oriental) no momento do evento. Esta direção é considerada muito forte energeticamente por todas as religiões do mundo.

É nesta direção que se constroem as entradas dos templos. Pelo horizonte oriental, nasce constantemente o Céu, e em determinados momentos do dia, o Sol, a Lua, e os planetas.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Evolução para se libertar



Mesmo que a alma humana queira, ela não poderá deixar de evoluir, porque a ela pertencem as Divinas Leis, as quais espontaneamente a farão compreender que precisa se superar.

Muitos caminhos se abrem perante a percepção de quem tem condições de compreender que impulsos e trajetos se fazem para si de acordo com suas habilidades de se proteger do que pode danificar sua existência, mas também segundo as possibilidades de ultrapassar os limites que não devem permanecer, alienando-a da liberdade para evoluir.

domingo, 15 de dezembro de 2013

A Astrologia e o Astrólogo



Por ser a mais antiga e mais complexa forma de conhecimento acessível ao homem, à astrologia encerra em seu interior as chaves para a descoberta de tudo o que há para ser conhecido no universo.

É claro que dificilmente se chega a alcançar tamanho grau de compreensão.

Porém, em termos práticos, até mesmo uma pequena parcela desse conhecimento pode funcionar como instrumento potente para a solução de nossos problemas.

Lembrança fraternal aos enfermos



Queres o restabelecimento da saúde do corpo e isso é justo. Mas, atende ao que te lembra um amigo que já se vestiu de vários corpos e compreendeu, depois de longas lutas, a necessidade da saúde espiritual.

A tarefa humana já representa, por si, uma oportunidade de reerguimento aos espíritos enfermos. Lembra-te, pois, de que tua alma está doente e precisa curar-se sob os cuidados de Jesus, o nosso Grande Médico.

Nunca pensaste que o Evangelho é uma receita geral para a humanidade sofredora?

Uma prece de Natal


Neste Natal, devemos doar mais
do que receber...
Levar a todos esperança e alegria,
pois a teremos, também...
A Paz que doarmos, que espalharmos,
será maior à medida em que façamos o bem.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Quando tenhas algo a dizer



As tuas mãos são o aval de tua palavra...

Que elas não te contradigam no que dizes.

O mundo carece mais de tuas mãos do que de tua voz.

Mil vezes preferível o teu silêncio do que a tua inatividade!...

Oração da Solidariedade



Senhor,

Que eu possa a quem está com frio dar o cobertor.
Mas se o frio for da alma,
que eu tenha condições de dar afetivo calor.

Se alguém chorar, que eu possa suas lágrimas enxugar.
Mas se eu também estiver em dor,
que pelo menos possa companhia fazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...