TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 7 de julho de 2012

Deus mora no seu interior - parte XII



35. CARIDADE

Nós estamos neste mundo para crescer espiritualmente, aprendendo a trilhar os caminhos nem sempre planos da vida. É caindo e levantando que conseguimos seguir no rumo certo da jornada. Quando uma queda nos lança ao chão, sempre contamos com uma mão amiga para nos socorrer e dar forças para levantarmos e prosseguirmos.

Dessa forma, é salutar ajudar e ser ajudado. Ninguém nasceu com sabedoria suficiente para prescindir da ajuda do próximo. Todos nós precisamos da colaboração alheia para nos mantermos firmes em nossos propósitos. Isso é assim porque o ser humano é criatura coletiva, que busca interagir para acumular conhecimentos.

É nesse instante que surgem as fronteiras do império da caridade. O ato espontâneo da doação, do partilhamento, da mão estendida ou do ombro oferecido não tem preço. E o mais incrível é que, quanto mais ajudamos os outros, mas atraímos para nós benesses e dádivas que nem em sonhos poderíamos conceber.

É a lei do dar e receber. Por outro lado, aquele que vive a entesourar coisas, ganancioso e materialista, não encontrará jamais a felicidade plena, pois sempre haverá uma traça que roerá seu dinheiro ou uma crise financeira arrasadora.

Viva com plenitude todos os seus dias, mas estenda a mão aos que são infelizes da sorte. Saiba que caridade não é apenas uma doação financeira, é mais ainda o instante de atenção, o calor humano, o afeto contido nos pequenos gestos.

Aquele que pratica a caridade com coração aberto e pleno é uma pessoa feliz e comunga sempre do banquete celestial, onde é servida a paz interior.

36. ATENÇÃO

Tudo aquilo em que você foca sua atenção, você amplia. Um exemplo:

No trânsito, um motorista desatento lhe dá uma fechada; mas se você não se importa e segue seu caminho, logo aquilo desaparece de sua mente. Por outro lado, se você se irrita, enfia a mão da buzina, seu coração dispara etc., saiba que aquele simples incidente tomou proporções e consequência imensas.

Sabendo disso, por que se importar com coisas de menor importância?

Deixe de dar atenção à propaganda do mundo e volte-se para o universo maravilhoso que pulsa no seu interior. Você é uma criatura privilegiada, pois tem todos os atributos e poderes de Deus em sua mente. Use todo esse manancial para se desenvolver para o bem e ajudar quem tem necessidade.

Não tem motivo para você perder tempo com pessoas e acontecimentos que nada acrescentam na sua vida. Então vire a página e não preste mais atenção. Passe a pensar apenas em coisas boas, acontecimentos felizes e muita saúde e paz. Mude sua vibração íntima e atraia tão-só gente na sua mesma faixa de pensamento. Planeje sua vida de maneira a acreditar que apenas coisas boas e saudáveis acontecerão. Imagine-se conseguindo tudo aquilo que sempre sonhou.

Isso é pensar construtivamente. Sua mente consciente capta aquilo em que você foca sua atenção e envia para o subconsciente, que retém a imagem e, se você persiste na mesma forma de pensamento, interpreta a ordem como sendo uma vontade sua. Nesse instante sua mente mais profunda começa a mover as estrelas para satisfazê-lo. Então cuidado com o que ocupa seu pensamento diário, pois você poderá atrair para si aquilo que prendeu sua atenção. Pense no bem e o bem acontecerá.

37. A MUDANÇA

Vai chegar um momento na sua vida onde algo em seu íntimo avisará: é chegada a hora da mudança. Pessoas, lugares, acontecimentos poderão, de repente, desaparecer ou alterar-se profundamente. Pode ser uma proposta nova de emprego, uma grande bolada de dinheiro, um casamento etc. Pode ser qualquer coisa. O fato é que, cedo ou tarde, você sentirá o chamado da alteração dos rumos da sua vida.

Por que isso acontece?, você me perguntará. E eu lhe resposto que a Espiritualidade tem planos para nós. Não que sejamos fantoches nas mãos de um Poder Superior. De forma alguma. Todos temos o livre-arbítrio e dele podemos lançar mão sem limites.

Mas há um traçado para nossa história. Você não nasceu em um determinado lugar por acaso. Deus tem planos para sua pessoa ali e, embora de forma sutil, sussurra em seus ouvidos o caminho que é melhor tomar. Você segue sua intuição se quiser, não está obrigado a nada, porém sempre arcará com as consequências de decisões equivocadas ou precipitadas.

Para nunca incorrer em erros grosseiros, que podem complicar toda a sua vida, o melhor a fazer é meditar e orar. Quando sentir que certos acontecimentos reclamam uma decisão importante sua, sente-se em silêncio (não deixe ninguém interrompê-lo) e, com a mente vazia (não pense em nada), diga: “A Inteligência Infinita sabe qual o melhor caminho a seguir e está providenciando agora a resposta para mim. Sei que essa resposta virá através de uma pessoa, acontecimento ou circunstância, e eu estarei preparado para recebê-la e cumpri-la. Deus é meu pai e meu criador e nunca me abandonará; velará por mim em todos os lugares e em qualquer hora”.

Depois disso, esqueça o assunto. Não fique procurando adivinhar qual será a resposta ou como ela virá, pois sua mente consciente atrapalha o inconsciente. Acredite, antes do que possa imaginar uma luz se acenderá à sua frente e será capaz de ofuscá-lo, tamanha a clareza de seus raios.

Não deixe passar em branco as oportunidades de mudança na sua vida, pois elas poderá não se repetir mais. Saiba o instante correto de mudar e agarre-se nas mãos da Divindade – Ela o guiará por mares tranquilos e nunca o abandonará ou permitirá que o mal o alcance.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR",
autoria de ADRIANO CESAR CURADO,
conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- 
CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia :
Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1. Sugestão (Psicologia).
2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...