TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 30 de junho de 2012

Deus mora no seu interior - parte VI



17. PRATIQUE O BEM

Ajude a construir um mundo melhor. Pratique sempre o bem, aplicando a Regra de Ouro: “Faça ao outro o que deseja que faça a você”. Com isso você estará atraindo para si somente fatos e acontecimentos bons, como paz, harmonia, serenidade, saúde, prosperidade e, consequentemente, alegria.

Todo o mal que existe no mundo é derivado da aplicação errada das leis da mente. Uma pessoa que furta de outra, por exemplo, é digna de pena, pois desconhece a lei da atração. Não nota que, subtraindo algo do seu próximo, estará atraindo para si privações, doenças etc.

É importante que todos nós ajudemos a melhorar nossa sociedade. Já existe gente infeliz demais por aí, não é necessário contribuir para mais maldade no mundo. Seja um membro das fileiras do bem e espalhe o amor por todos os cantos aonde andar. Saiba que, assim agindo, você atrairá para si todas as benesses do Criador.

Sei que é difícil contribuir para o bem enquanto tantos querem o mal.

Mas é justamente aí que você se torna o diferencial, já que se negará a aceitar a propaganda do mundo e pensará no bem coletivo. Mudando a sociedade ao seu redor você muda a própria vida. Um exemplo clássico é o trânsito. Se todos cedessem um pouquinho do individualismo, não existiriam mais engarrafamentos quilométricos.

Quem pratica o bem somente colherá o correspondente. Não há como semear uma rosa e colher uma erva daninha. Cultive então pensamentos de harmonia, paz, serenidade e prosperidade, aplique isso no trato com seu irmão e verá que maravilhas acontecem em sua vida.

Essa é a lei do Universo e Ele é imutável. Já estava aqui antes de você aparecer e continuará mesmo depois da sua partida.

18. VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE PENSA

Não perca mais tempo na sua vida. Abrace o ideal de nobreza que mora no seu interior e assim encontrará seu verdadeiro lugar ao sol. Aprenda a controlar seus pensamentos diários, pois eles determinam como será o seu amanhã. Sim, você se torna aquilo que pensa o dia inteiro. Se se imaginar um mendigo pedinte de afeto e atenção, atrairá privações e indiferenças; mas se mentalizar que é um rei amado e desejado, seu amanhã será pavimentado com diamantes e ouro do mais alto quilate.

Não há nenhum poder que possa barrar aquele que mentaliza com amor e carinho um bom amanhã. Quando isso acontece, a mente consciente envia ao subconsciente uma mensagem de prosperidade e esta, no mesmo instante, começa a mover as mais distantes pedras do Universo para que tudo se concretize. É a significado de “Seja feita a sua vontade, assim na Terra (mente consciente) como no céu (mente subconsciente)”.

Agora que você compreende que essa é a lei que o rege, por que se deixar levar por pensamentos de limitação, pobreza, medo, ansiedade etc.? Não escolha ser o mendigo, opte sempre pelo rei. Não queira atrair para si doenças e privações, decida-se por usufruir a inesgotável riqueza que existe guardada lá no fundo do seu subconsciente.

A Inteligência Infinita lhe deu uma mente consciente com plena capacidade de escolha, pois você precisa aprender a controlar seu Poder Divino. Só assim você crescerá espiritualmente e se aproximará de Deus a cada nova etapa da evolução.

Mentalize coisas boas e construtivas e impressione seu subconsciente com essas maravilhas. Depois é só aguardar, sem duvidar, e perceberá como sua vida mudará gradativamente até atingir o ponto ideal.

19. ESPÍRITOS DE LUZ

Você também pode se tornar um espírito de luz. Ou seja, transmudar-se naqueles seres angelicais que vivem na perfeição. Como? Basta optar a cada segundo do dia pelo uso correto das leis da mente.

É muito fácil reconhecer uma alma evoluída. São pessoas que vivem financeiramente confortável (pois não há méritos na pobreza material), que ajudam o próximo nos socorros imediatistas, que estão sempre criando planos para o futuro, jamais se entregam ao ostracismo etc.

Os espíritos iluminados não são seres infalíveis. Todos cometemos erros e acertos, e isso faz parte do crescimento espiritual de cada um de nós. Deus nos fez dotados de um poder fabuloso, que são todos os Seus atributos, mas nos deu opção para usá-lo como bem entendermos. Isso faz parte do currículo desta escola terrestre.

Então, os espíritos mais adiantados são apenas pessoas simples, como eu e você, que se dedicam aos afazeres diários da sobrevivência e um dia, como todos nós, passarão para o outro plano da existência. O diferencial, no entanto, é que eles sabem usar corretamente as leis da mente. Não importa por quais privações passem ou quão imenso é o obstáculo à frente, eles não se deixam abater, mentalizam uma saída perfeita e deixam que o Poder Miraculoso encontre uma saída.

Torne-se um espírito de luz ao sintonizar com tudo que é bom, justo, harmônico e grandioso no Universo. Dessa forma você atrairá para sua vida o que de melhor existe e conseguirá realizar seus sonhos mais distantes. Embora tenhamos a opção de erros e acertos, o Criador não nos desampara nunca e, como um pai zeloso, está sempre por perto para nos socorrer nos momentos e maior necessidade.

Reproduzido do E-Book "DEUS MORA NO SEU INTERIOR", autoria de ADRIANO CESAR CURADO, conforme registro ISBP 85-876992-24-7 -- CDD: 975.0(817.3)-31
CURADO, Adriano César, 1968 - Brasil, Goiás, Goiânia : Edição de Livro Eletrônico, 2009. 1 . Sugestão (Psicologia). 2. Subconsciente. 3. Auto-ajuda
Copyright © by Adriano César Curado
Contato com o Autor: czarcurado@hotmail.com

FONTE:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...