TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pequeno Recado do Coração


  PEQUENO RECADO DO CORAÇÃO  

Cara amiga consciência,

Após tantos desencontros, resolvi lhe escrever para pedir um favor. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que a amo profundamente. Porém, nossas relações estão estremecidas, pois ultimamente você tem me causado vários problemas.

Encrustado no seu peito, sofro os abalos do seu desequilíbrio emocional. O efeito disso são as potentes descargas que me fazem bater descompassadamente. Você se desequilibra e sou eu quem acaba pagando o pato. E o pior é que você nem nota que está me ferindo!

Eu te ofereço a Paz


Que os jardins de sua vida
Sejam abençoados com Paz.
Que ela flua livremente do seu coração e espírito
Assim como a água escorre e flui.

É só chamar


                                      É SÓ CHAMAR            

Através do teu coração eu te falo agora:

Sou aquele que te acompanha
em todas as horas do teu dia.
Eu não interfiro na tua vontade
nem peço licença para amar-te.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte Final - Função Psicológica


A FUNÇÃO PSICOLÓGICA DOS SETE CHACRAS MAIORES

"À proporção que o ser humano amadurece e os chacras se desenvolvem, cada qual representa os padrões psicológicos que envolvem a vida do indivíduo. 

Quase todos reagimos à experiências desagradáveis obstruindo o sentimento e detendo grande quantidade do fluxo natural de energia.

Isso influi no desenvolvimento e na maturação dos chacras, do que resulta a inibição de uma função psicológica plenamente equilibrada. 
Se uma criança, por exemplo, for rejeitada muitas vezes tentando dar amor a outrem, deixará provavelmente de tentá-lo, e buscará sustar os sentimentos interiores de amor, aos quais responde com atos. 

Para fazê-lo, terá de suspender o fluxo de energia através do chacra do coração. 

Quando se interrompe ou desacelera o fluxo de energia que passa por esse chacra, compromete-lhe o desenvolvimento. 
Por fim, é muito provável que de tudo isso resulte um problema de ordem física.

domingo, 29 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte XII - Estrutura do corpo etérico

ESTRUTURA DO CORPO ETÉRICO


INTRODUÇÃO:

Alguns clarividentes veem o Campo Astral ou Emocional mas não percebem o Etérico.  Esses psíquicos normalmente não percebem os Chakras no interior do campo emocional, a não ser que tenham sido treinados para isso ou possuam um grande dom clarividente.

Até agora, o avanço nesses níveis de realidade tem se deparado com bastante confusão e mal-entendidos.

O resultado é uma avalanche de LITERATURA psíquica de qualidade e credibilidade irregular, em que todos afirmam fornecer informações precisas a respeito das dimensões supersensoriais da experiência humana. 

A primeira exigência para o desenvolvimento de uma percepção extrasensorial, é reconhecer que essas percepções não se abrem MAGICAMENTE, mas são governados por leis naturais tão preciosas quanto as leis que regem o plano físico.

Os sensitivos que conseguem observar as interações da energia vital com os processos emocionais e mentais poderiam retirar essas interações da esfera subjetiva, atuando como “sensores” humanos.

sábado, 28 de maio de 2011

No sofrimento, o que você pode fazer por você mesmo?





Quando estamos mal essa é a pergunta que podemos nos fazer: “o que posso fazer por mim mesmo”?

Conhecendo os chacras - Parte XI - Fluxo Energético Humano e suas contradições


OS CHAKRAS,

as Nadis e a Kundalini

Entenda como funciona o fluxo energético humano.

A diferença entre o sistema hindu e o de Leadbeater.
Dr. Élzio Ferreira de Souza

Fonte: Reportagem da Revista Caminhos Espiritual - Editora Minuano nº1




Estabelecida a pluralidade dos corpos sutis de manifestação do espírito, verificamos que esses corpos são dotados de centros de forças, com funções distintas, quer no que se refere à transferência de energias ligada ao plano físico, quer no que se refere ao desenvolvimento espiritual. Eles são denominados de chakras (rodas). André Luiz denomina-os de centro de força, centros perispíritos, centro vitais. Estudando-os psicologicamente, Jung afirmou tratar-se de verdadeiros centros de consciência.

Leadbeater (1974) estuda os centros de força do duplo etérico, enquanto André Luiz refere-se aos chakras do corpo astral. Hiroshi Motoyama, no Livro Teoria dos Chacras, também opina no sentido de que algumas diferenças na percepção espiritual dos chacras entre Leadbeater e Satyananda Sarawati devem ter ocorrido por terem percebidos corpos sutis distintos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Entre os sacis e as fadas



A magia dos vaga-lumes e pirilampos a iluminar as noites de campos e florestas
Valéria Fernandes, de São Lourenço-MG
15 de Dezembro de 2008

Num desses dias de primavera, uma chuva forte deixou sem luz a cidade. E aí eles apareceram como há muito tempo não faziam. Os vaga-lumes, pirilampos, piscavam por todos os lados. "Todos os lados", agora, são telhados de puxadinhos mal acabados e áreas cheias de entulhos, que substituíram os terrenos baldios cobertos por marias-sem vergonha e os quintais com pomares, hortas e roseiras. Situação típica da ocupação desordenada. De qualquer forma, naquela noite eles se destacavam na escuridão de uma cidade sem luz.

Conhecendo os chacras - Parte X - Bases da Percepção Extra-Sensorial

BASES ENERGÉTICAS

DA PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

ATIVOS E PASSIVOS: Os tipos de seres perceptores extra-sensoriais são basicamente dois: Passivos e Ativos. Clarividência, mediunidade, magnetismo constituem capacidades reais no ser humano. Daí originam-se os perigos do uso indiscriminado de tais faculdades, sem que o sensitivo passe antes por um processo de harmonização física, emocional e mental.

Os passivos manifestam suas faculdades de forma involuntária, por isso possuem um controle relativo do mecanismo dos fatores que podem concorrer com o processo. É o caso mais comum e fácil de verificar que ocorre com os seres naturais.

Os ativos, ao contrário, possuem uma formação basicamente distinta, e as faculdades que detêm são resultados de uma elaboração treinada e disciplinada; por isso, possuem controle voluntário dos fenômenos. É o caso menos comum e que ocorre nos tipos de seres Mentais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte IX - Radiações Astrais

ASTROENERGÉTICA 

Astroenergética é a parte da biopsicoenergética que se ocupa das energias produzidas pelos astros e planetas. Embora o termo próprio e milenar fosse o de astrologia, a BPE (BioPsicoEnergética) apela a este novo vocábulo para caracterizar a ênfase energética do tema.

RADIAÇÕES ASTRAIS INFLUEM SOBRE O HOMEM

As radiações astrais, energias produzidas pelos astros e planetas, constituem objeto de estudo da biopsicoenergética. Tais energias influem diretamente sobre o corpo etérico humano, com repercussões posteriores na parte somática dos indivíduos. Neste artigo estudam-se também os "pulsos" energéticos dos vórtices, e os processos de deterioração das camadas etéricas - uma das causas do câncer.

Conhecendo os chacras - Parte VIII - Alimentos Energéticos


OS TRÊS ALIMENTOS EXISTENCIAIS

TIPOS DE ALIMENTOS: Alimentos existenciais primários obedecem à sua ordem de grau de intensidade e densidade e são usados pelo organismo usando vias próprias, de acordo com sua densidade. Quanto mais denso for um alimento, mais tempo levará, menos capacidade de aproveitamento terá.

O primeiro alimento é o mais denso e físico (sólidos e líquidos): a comida. Sem ela pode-se viver alguns dias.

O segundo alimento é o ar, de menor densidade; sem esse pode-se viver alguns minutos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curando com o Reino Animal


por Butterfly Moon
Canalizado através de Natalie Glasson
25 de Abril de 2011

Eu lhes estendo as minhas bênçãos divinas e abundantes, enquanto avanço para falar novamente com vocês. Em minha comunicação anterior com vocês, eu falei de como podemos ter acesso à energia dos reinos da natureza a fim de auxiliar na cura e apoiar o crescimento e a transformação da Mãe Terra e da humanidade. Eu desejo agora torná-los conscientes de outro reino de seres energéticos e de almas que desejam participar da cura da Terra, que querem trabalhar com a humanidade para trazer as mudanças que são necessárias.

O reino animal mantém uma forte presença na Terra e existe como uma variedade de corpos físicos. Nós vemos uma faixa tão diversa de animais, desde aqueles que trabalham de perto com a humanidade como aqueles que existem na selva, mas todos têm uma coisa em comum: eles têm uma alma, um aspecto do Criador em seus seres. Foram dadas a muitos animais na Terra tarefas especiais de manter a consciência e a sabedoria dos tempos antigos. Quando vocês olham para um animal com os seus olhos físicos, veem somente um quarto do seu ser e energia, isto é, naturalmente, o mesmo para os seres humanos. Os animais têm um centro energético poderoso e uma tremenda sensibilidade às energias e mudanças na Terra. Eles podem compreender até antes dos humanos, muitas situações que ocorrerão na Terra; eles têm uma habilidade de serem sensíveis às energias de todos os tipos, antes que elas cheguem. Sua perspectiva e compreensão da Terra é muito mais rápida do que a humanidade, porque eles percebem a sua realidade como energia, com a habilidade de sentir a energia ao redor deles e dentro deles.

Prece para a cura de doentes

Assista o vídeo



Conhecendo os chacras - Parte VII - SONOMEDULAR



CONJUNTO SONOMEDULAR (CS)

ESTRUTURA DO VÓRTICE CORONÁRIO 


Sinônimia: ANATOMIA DO CHAKRA CORONÁRIO

(Centro de Amplificação da Consciência)

MATÉRIA DA BIOPSICOENERGÉTICA
AUTOR: LIVIO VINARDI

NOMENCLATURAS E SIGLAS:
CS = CONJUNTO SONOMEDULAR.
VÓRTICE = CHAKRA ou CHACRA.


OS CENTROS ENERGÉTICOS

No ser humano existem dois formidáveis centros Energéticos Etéricos, cuja ativação e desenvolvimento permitem a amplificação dos níveis de consciência.

Um deles é o Centro de KUNDALINI, localizado na base inferior da coluna Vertebral. O outro é um conjunto de CHAKRAS localizado na cabeça, o qual a biopsicoenergética chama de Conjunto Sonomedular. As escolas orientais especializaram-se no trabalho com a KUNDALINI. Mas, segundo especialistas e clarividentes ocidentais, o Centro Sonomedular (CS) é mais conveniente para o homem moderno, principalmente o ocidental.

A Carta de Deus

"A Carta de Deus"
Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos.
Conta teus dons e talentos.
Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te.
Aceita-te.
Anima-te.
E pensa que desde este momento podes
mudar tua vida para o bem,se assim te
propões e se te enches de entusiasmo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lição de Amor

A vida moderna é cada vez mais corrida, mais disputada, tudo anda muito depressa, a internet, a mídia, tudo acontece e muda em fração de segundos, e é preciso acompanhar, estar ligado, sintonizado com as últimas notícias, as últimas tendências... parece que já não há mais tempo pra nada...

A sua vida também está assim?  Puxa... isso é realmente estressante!  Mas... como você faz pra "aguentar a barra"? Discute com o colega? Toma um chopinho? Reclama do chefe?  Afinal, é preciso descarregar...

domingo, 22 de maio de 2011

Chico Xavier por Roberto Carlos

Música de Roberto Carlos em homenagem a Chico Xavier


Conhecendo os chacras - Parte VI - kundalini


KUNDALINI - PONTE DA CONSCIENTIZAÇÃO


ETIMOLOGIA


Na etmologia, Kunda em sânscrito quer dizer Curva, forma circular, energia vital de natureza Sexual.

Situado na base da coluna Vertebral, está presa na base da coluna, enroscada como uma serpente (figura ao lado), mas pode despertar, subindo pela coluna vertebral até os chakras superiores (Coronário e Frontal), bem como alimentar todos os chakras ao longo da coluna vertebral.


Essas ondas curvas que se deslocam ao longa da coluna vertebral, vão serpenteando, entrelaçando-se com cruzamentos em distintos pontos relacionados com a coluna vertebral.

O QUE É KUNDALINI? A palavra sânscrita tem sido traduzida de várias maneiras:

KUND – Que significa "Queimar" - este é o significado essencial, pois a Kundalini é fogo em seu sentido de abrasamento.

KUNDA – Que significa "Orifício ou Cavidade". Isso nos dá uma ideia do recipiente onde o fogo arde.

KUNDALA  – Que significa "Bobina Espiral ou Anel". Temos aqui uma noção do modo pelo qual o fogo atua e se desenvolve.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Manto de Luz Branca - O Manto Protetor

O MANTO DE LUZ BRANCA DA PRESENÇA DIVINA
EU SOU

A humanidade vive em meio a um emaranhado de energias densas, resultantes dos pensamentos e sentimentos das massas. Essas energias mal qualificadas interpenetram os ambientes atuando nos corpos inferiores dos seres humanos, com reflexos negativos sobre suas vidas; minando a saúde, influenciando, em cada ser, os pensamentos, sentimentos e ações, num ciclo vicioso que necessita ser interrompido por todo aquele que aspira a Luz.

Para proteger-se dessa ação nefasta o ser humano pode, com facilidade, apelando à Presença Divina Eu Sou (Deus Onipresente), formar à sua volta um poderoso campo de força de pura Luz branca, intransponível a toda e qualquer dissonância.

O apelo, seguido de afirmações mântricas (ver abaixo) deve ser feito, com a maior clareza possível. É importante visualizar-se (imaginar-se) dentro de um tubo de irradiante Luz branco-cristalque envolve e transpassa completamente o corpo físico, etérico, mental e emocional. A energia atraída através do apelo seguirá, com obediência, a forma visualizada.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte V


O ser humano é classificado a princípio em 3 tipos: Natural, Mental e Integrado.

NATURAL : 90% da população do Planeta Terra aproximadamente.

MENTAL: 10% da população do Planeta Terra aproximadamente.

INTEGRAL: São raros, encarnam exporádicamente no Planeta.
Ex: Cristo, Budas, Maomé, Khrisna, Confúcio e outros grandes mestres.


BLOQUEIOS ENERGÉTICOS 

UM SÉRIO PERIGO PARA O CORPO SUTIL 

Todo organismo vivo mobiliza, metaboliza e/ou libera certo tipo e modalidade de energética, pelo menos dentro da faixa eletromagnética ou etérica. Dessa forma, os seres humanos, com suas ações, emoções e pensamentos, impregnam o meio ambiente em que estão com as já comentadas vibrações, cuja freqüência e forma de onda são função direta das causas que lhes dão origem, cada uma em seu nível correspondente. O mesmo acontece com o mundo animal, e por extensão, e com o mesmo critério, os reinos vegetal e mineral.

Nesta página faz-se um estudo e análise das energias ambientais encontradas em lugares típicos onde o ser humano é o fator primordial para sua geração, metabolização ou liberação. Como já se indicou, por meio dos vórtices (chacras) se produzem transferências energéticas com o plano homólogo; as energias se deslocam através do éter e podem, em sua mobilização, trasladar-se, unir-se, desagregar-se, transformar-se ou transmutar-se, ao agir e reagir frente a outra ou outras classes de energia.

Essas energias ambientais podem assumir variadas formas, sendo as mais comuns as que se constituem como cúmulos, vórtices ou larvas. As tonalidades dessas energias são também variáveis, de acordo com seu nível víbracional, e existe uma certa correspondência quanto à forma cor. As energias de baixo valor vibracional assumem formas mais flutuantes - amorfas, com tendência ao tipo "larva".

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte IV

AS TRÊS FACES DOS CORPOS ENERGÉTICOS:

CORPOS ENERGÉTICOS

Natural, Mental e Integrado:  O ser humano vive, consciente ou inconscientemente, submergido num contínuo e complexo campo de radiações que nele influem.

Daremos abaixo uma classificação das radiações energéticas planetárias, extraplanetárias e humanas.

Energias externas: Dividem-se em 2 tipos: naturais e geradas. São energias naturais todas aquelas produzidas pela natureza (vegetais, minerais, aquáticas, aéreas e as produzidas pelos astros, como Solar, lunar, espacial, etc); As geradas são as produzidas artificialmente pelo ser humano através de máquinas e aparelhos, usinas elétricas, reatores atômicos, etc.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estátua "The Seeder" - O Semeador



Essa estátua está localizada em Kaunas, na Lituânia. De dia não parece fazer muito sentido, um bronze a mais, herdada da época soviética...mas quando a noite chega...








Na verdade, as estrelas são um grafitti, arte urbana do artista Morfai.  A estátua originalmente chama-se apenas O Semeador, e retrata um fazendeiro.







As estrelas já foram feitas e refeitas...Muitas pessoas passaram por ela sem perceber o que realmente era, alem de estrelas desenhadas no muro.



O Semeador de Estrelas



Vamos fazer uma breve pausa em nosso estudo sobre os chacras para ganhar um outro ensinamento que nos chega como o Mestre Supremo gosta... na forma de palavras simples, através de uma estória... como Ele gostava de ensinar as Verdades Superiores.


Com a alma agradecida, divido com vocês o ensinamento recebido, e que me remeteu, sem querer ser pretensioso, à própria razão da existência desse nosso blog.


Dedico a todos vocês que percorrem comigo o caminha da busca pela Era da Paz.
                          

"...Toda vez que uma estrela se apagar  no céu é porque um homem brilhou na Terra..."
Prof. Henrique José de Souza

                 Certa noite, um homem já cansado de meditar, à procura de sua missão, olhou para o céu e foi surpreendido pelo brilho incandescente de uma estrela cadente.  Ficou perplexo diante da imensidão do cosmo com suas cintilantes estrelas e, distraidamente, começou a contá-las por todos os cantos do céu, até se cansar.  Na noite seguinte, lá estava ele novamente a contar estrelas...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Parte III


OS VÓRTICES:
(Chakras) na Visão Mística Ocidental

BIOPSICOENERGÉTICA:

Livio Vinardi fundou a biopsicoenergética entre as décadas de 1950 à 1960 (considerada uma paraciência, como a bioenergética, psicotrônica, parapsicologia, biônica, psicofísica, metafísica). Doutor em Ciências Físicas, engenheiro eletrônico, Professor em Buenos Aires, musicólogo (toca piano), parapsicólogo.

Clarividente, foi discípulo de Kenrichi Sakurai, onde aprendeu o Sistema Esotérico mais conhecido como o quarto caminho, desenvolveu, através de sua clarividência, a leitura dos corpos sutis do ser humano, da Aura e dos sistema de Vórtices (Chakras).


VÓRTICES: Órgãos canalizadores da Energia Sutil

Segundo Lívio Vinardi, os vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prânicas, são centros energéticos.

Conhecendo os chacras - Parte II

Características dos Chacras - Visão Oriental

CHAKRAS MAGNOS:

Muladhara Chakra

Chakra Básico (Raiz): - Basicochakra (ouça o mantra)

Significado do Nome: Estrutura da base, fecundação.

Nome em Português: Chakra Básico - Rádico.

Localização: Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, relacionado com as gônadas (glândulas sexuais), governa o sistema reprodutor. Este chakra anima a substância do corpo físico, o poder e o instinto de sobrevivência. É a ligação com a terra. Concentra as energias da Kundalini que, uma vez despertadas, progridem coluna acima, seguindo um padrão geométrico similar ao padrão apresentado na dupla hélice das moléculas de DNA que contém o código da vida.

Aspectos a serem compreendidos: Sobrevivência, alimento, conhecimento, auto-realização, valores (segurança financeira), sexo (procriação), longevidade e prazer.

domingo, 15 de maio de 2011

Conhecendo os chacras - Estudo Completo - Parte I



O QUE SÃO CHAKRAS (VÓRTICES)?

Sinonímia: Chacras, Vórtices, Centros Vitais, Centros Energéticos, Canais energéticos, Centros de força, Discos energéticos, Cones energéticos, padmas, transdutores de energias, etc.

Origem: A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de intersecção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

São centros energéticos existente no corpo etérico de um ser vivo; esses centros transportam e manipulam correntes eletromagnéticas ou etéricas (energia vital – Prana) que se manifestam por esse meio no plano etérico. Segundo a filosofia yoga, dentro do corpo humano existem canais (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Natureza: Os chakras são de natureza etérica, mas existem os chakras astrais e os chakras do corpo Mental.


A natureza ambiental no qual os chakras se manifestam deve ser plenamente entendida; é preciso entender que o homem é um complexo de processos indispensáveis que atuam um sobre o outro. Nenhuma experiência física deixa de ser acompanhada por uma reação emocional, por uma interpretação mental.

Etérico: Cada partícula física possui em contrapartida uma partícula etérica, daí a expressão "duplo etérico", que possui 4 camadas, desde a mais densa interpenetrada no corpo físico até 1 cm aproximadamente, até a mais afastada de natureza mais sutil próxima a astral.

O etérico é de natureza material, e está mais próximo a matéria física. Por isso, com treino, pode ser percebido pela visão física.

O homem se expressa na vida física através de um tríplice mecanismo: O etérico (vital), o astral (emocional) e o Mental. A função mais importante do corpo etérico é a transferência de energia vital ou de vitalidade do campo universal para o campo individual (macro para o micro). O etérico também atua como um elo de ligação entre o plano físico com o plano astral e o plano mental.

Utilidade dos Chakras:

Os chakras são centros, órgão suprafísicos, através dos quais as energias dos diferentes campos são sincronizadas e distribuídas ao corpo físico.

Os Chacrassão vórtices como se fossem um redemoinho, um ciclone em miniatura, que faz circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas.

Nesta ordem temos 7 chakras Magnos, 21 chakras grandes e demais se dividem em médios e pequenos. Os chakras magnos estão situados nos plexos (rede ou interconexão de nervos, vasos sanguíneos ou vasos linfáticos).

Cada um dos veículos (corpo etérico, corpo astral e corpo mental)  possui chakras. Na literatura indiana os chakras também são chamados de Lótus, pela sua forma que lembra uma flor com pétalas.

CORES IRRADIADAS PELOS VÓRTICES:

Todos os vórtices irradiam basicamente três cores, que são energias eletromagnéticas de distinta frequência ou longitude de onda. Estas 3 cores básicas: Vermelho, Azul e Amarelo. A sua combinação ou fusão determina uma grande quantidade de tons e matizes, tanto secundários quanto terciários.


CARACTERÍSTICAS DOS 7 CHAKRAS MAGNOS:


ChakrasLocalização
Cor
Básica
Nota MusicalOndas (Hertz)
CoronárioCabeçaVioleta0,40 Micra
FrontalFronteAzul índigo0,44 Micra
LaríngeoGargantaAzul ClaroSol0,47 Micra
CardíacoCoraçãoVerde0,52 Micra
UmbilicalPlexo SolarAmareloMi0,58 Micra
EsplênicoBaixo VentreLaranja0,66 Micra
RadicoBase ColunaVermelho0,08 Micra


Clique no Mantra para ouvir o som:

Nome dos ChakrasSânscritoRelaçãoMantraPlexo
CoronárioSahasraraEpífeseShamCoronário
FrontalAjnaHipófiseOMFrontal
LaríngeoVishuddhaTireóideHAMLaríngeo
CardíacoAnâhataCoraçãoPAM / YAMCardíaco
UmbilicalManipuraPlexo SolarRAMsolar Interno
EsplênicoSwadhishtânaBaixo VentreVAMMesentérico
RadicoMuladharaBase ColunaLAMSagrado




ChakrasGlândulasPedra correspondente
CoronárioPineal - EpífeseMagenta, Quartzo Branco, pirita
FrontalPituitária - HipófiseCristais Brancos, ametista, Lazuli
LaríngeoTireoide e ParatireoideSafira Azul, Ágata Marinha
CardíacoCoração e TimoEsmeralda, Quartzo Rosa
UmbilicalPâncreasTopázio
Esplênico - SacroBaço - SacroQuartzo Laranja, Calcita
RadicoSupra Renais - CoccixRubi Vermelho, ágata Vermelha, Granada vermelha

Figuras dos Chakras

No corte Lateral vemos 4 camadas do Etérico (sendo a 1° Intrassomática)





Fontes:

Biopsicoenergética - Livio Vinardi
A Yoga – Terra Michael
Os chakras e os Campos de Energia Humanos - Shafica Karangulla,  M.D. Dora Van Kunz
Os Chakras – C.W. Leadbeather (Imagens)
e
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...