TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Teu Recanto



Quando se te fale de paz e felicidade no mundo, reporta-te ao serviço que a vida te confiou.

Efetivamente, não podes acionar alavancas que determinem tranquilidade e ordem pra milhões de pessoas; no entanto, é justo assegures a harmonia de teu recanto.

Seja ele uma casa de vastas dimensões, um pequeno apartamento ou apenas um ângulo de quarto estreito, esse é o teu mundo pessoal, que povoas mecanicamente com as tuas forças mentais consubstanciadas naquilo que sentes e sonhas.

É razoável coloques nele o que possuas de melhor. A limpeza digna e os pensamentos nobres, os planos de ventura e os anseios de progresso.

Aí conviverás com as meditações e as páginas que te levantem o espírito aos planos mais elevados e pronunciarás, escolhidas do coração, para ajudar e abençoar.

Nessa faixa de espaço, recolherás as impressões menos felizes dos outros em torno da vida, de modo a reformulá-las sensatamente com o verbo otimista e edificante de que dispõe, aperfeiçoando e abrilhantando as ideias e opiniões que te procurem a convivência.

Embalsamarás esse lugar pequenino com as vibrações de tuas preces, nelas envolvendo os amigos e adversários, endereçando a cada um deles a tua mensagem de entendimento e concórdia, daí saindo, de sol a sol, a fim de espalhares o melhor de ti mesmo, a benefício dos semelhantes, a começar de reto cumprimento das tuas obrigações.

Toda vez que venhas a escutar comentários alarmantes acerca das convulsões da Terra ou problemas cruciantes da humanidade, reporta-te ao seu recanto e recomeça nele, cada dia, o serviço do bem.

Todos possuímos situação particular perante à providência divina, tanto quanto possuímos exato lugar à frente do sol.

Considera a importância da tarefa em tuas mãos para o engrandecimento da vida. Tudo o que existe de grande e belo, bom e útil, vem, originalmente do CRIADOR, por intermédio de alguma criatura, em alguma parte. Examina o que sentes, pensas e fazes, no lugar em que vives.

Teu Recanto --- Tua Presença

Onde estiveres, estás produzindo algo, diante do próximo e diante de DEUS.

Emmanuel
Do livro: Encontro Marcado
FEB
Psicografia: Francisco C. Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...