TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sua Felicidade



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, contudo, não esqueça que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança em plena batalha, segurança no auge do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, e sim refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender a lição do fracasso. Não é apenas ter orgulho dos aplausos, no entanto, encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, embora em uma existência de desafios, incompreensões e crises. Ser feliz não é uma fatalidade do destino. Antes, uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

É deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história, atravessar desertos fora de si, porém sendo capaz de encontrar um oásis em sua própria alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.

Felicidade é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo, ter coragem para ouvir um “não” ou segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos especiais com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós, tendo maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe” ou sensibilidade para afirmar “eu preciso de você” e capacidade de dizer “eu te amo”.

Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Nos seus invernos, amigo da sabedoria. E, se errar o caminho, comece tudo de novo.

Assim, irá descobrir que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas aprender a enxergar e aproveitar os pequenos momentos de felicidade de todos os dias.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Além do que, você é uma pessoa muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...