sábado, 4 de junho de 2011

Autodefesa Bioenergética


AUTODEFESA BIOENERGÉTICA

Defesa de Quê?

Existe uma infinidade de processos, técnicas e métodos de defesa bioenergética e espiritual e, com certeza absoluta, a melhor, mais eficiente e mais eficaz de todas é uma boa conduta diária, regada de bons pensamentos, sentimentos e energias fraternas e assistenciais, até nos mínimos detalhes.

A despeito disto, nossas falhas, fissuras, dívidas kármicas ou existenciais são um fato, e necessitamos, em nossa fase evolutiva, desenvolver técnicas para poder viver bem, atenuando os assédios ou obsessões espirituais.

A segunda melhor técnica é ter um bom coração muito cheio de amor. Quem tem verdadeiro amor no coração não tem grandes problemas. Tudo está no seu lugar, tudo está justo e perfeito e cada um tem o que merece e não é culpa de ninguém a não ser de si próprio.

É conveniente esclarecer que todo assédio, obsessão, encosto ou o nome que se queira dar (não importa) é responsabilidade do assediado ou obsidiado, aquele que parece ser a vítima inocente no processo. Apenas parece, pois no passado fomos algozes e hoje somos vítimas. Abençoada seja a justiça kármica regida pela cosmoética a nos fazer aprender a terminar a "lição de casa".

Estas técnicas são altamente recomendáveis a pessoas que estão em processo de recuperação, tentando sair do vício em qualquer instância, servem de apoio logístico secundário, pois todo viciado é um obsidiado. O mesmo é válido para pessoas em processo de possessão e outros estados alterados da consciência no sentido patológico. De forma geral, estas técnicas podem ser utilizadas por qualquer pessoa sadia também, não fará mal nenhum e nem há contra-indicações.

Isto não é muleta?

Sim isto é muleta! Até que ponto uma muleta ajuda e até que ponto uma muleta atrapalha? Você que é um "sabidão consciencial" pode responder a si próprio! A muleta pode ser sua salvação ou sua desgraça. O que não pode haver é preconceito gratuito. O corpo é uma muleta, a reencarnação é uma muleta, tudo é uma muleta. O que define o que é bom ou ruim para si é você mesmo. A mutela pode servir para um impulso consciencial, mas não deve uma consciência ficar dependente dela. Lembre-se: até as muletas evoluem!

Muito bem, chega de conversa e vamos às técnicas. Existe uma infinidade de técnicas, orações, mantras, meditações, visualizações, amuletos, mandingas, magias e trabalhos bioenergéticos que são mais antigos que o próprio homem na terra e cada linha espiritualista se afiniza mais com umas ou outras, então concluo que não existe a melhor ou pior, mas sim a que você se afinizar mais ou achar mais fácil e prático de realizar.

Todo nosso trabalho é universalista, sem vínculo, obrigação ou propaganda comprometida com qualquer instituição ou religião. É um trabalho livre, independente e corajoso.

Se você não pode ou não deseja ajudar, por mais craque que você se considere, deixe-nos fazer nosso trabalho, que é feito com menos técnica e mais coração, humildade e vontade de aprender e ensinar.


As técnicas estão listadas sem qualquer ordem de importância.
  1. Força de Vontade - A primeira técnica a saber é que não existe nenhuma delas baseada na preguiça, tudo dá trabalho e exige esforço e dedicação, então técnica número um: Força de Vontade!
  1. Luz no Coração - Imagine uma pequena bola de luz dourada, brilhante e intensa dentro de seu peito, permeando seu coração. Mentalize ela de forma que fique o mais nítida, forte e real possível. Quando estiver bem firme e segura a mentalização, vá expandindo, aumentando seu tamanho e poder energético vagarosamente, pensando nas palavras: PAZ, AMOR e LUZ o tempo todo. Você pode dar seu toque pessoal, e até deve, eu gosto de mentalizar, além destes mantras, também as palavras: Jesus Cristo em Meu Coração!
  1. Mobilização Básica de Energia - MBE - A próxima técnica é um pouco mais difícil de explicar, embora seja fácil de fazer. Imagine uma grande bola de luz dourada no alto de sua cabeça. Ela vem descendo e permeando devagar seu corpo num movimento vertical. Ela desce até os pés. Uma vez embaixo, sobe novamente e continua neste ciclo de sobe-desce constantemente. Quanto mais forte e intensa for esta luz e mais veloz e firme a movimentação, mais protegido você estará. É chamada de MBE ou Mobilização Básica de Energia.  Este exercício, quando bem desenvolvido, leva a um nível de vibração das bioenergias altíssimo chamado EV ou Estado Vibracional.
  1. Mantras - existem diversos mantras com as mais diversas finalidades, deste a defesa espiritual até a compaixão. Em breve estaremos listando uma série deles, seus objetivos e como utilizá-los.
  1. Evocação ao Círculo Mágico - convém recitar mentalmente com uma concentração mais forte e nítida possível, com bastante realce nas cores: "Eu sou um poderoso círculo mágico de proteção e irradiação da mais pura energia eletrônica, só impregnado do mais puro amor divino e poder construtivo. Dentro deste círculo eu sou inatingível, sou inabalável e sou invulnerável". Enquanto você estiver recitando, o que recomendamos fazer várias vezes ou quantas necessárias, você tem que criar mentalmente uma elipse de luz vermelha te envolvendo. Em volta desta elipse uma outra maior na cor laranja, em volta desta uma maior na cor amarela, em volta desta uma maior na cor verde, em volta desta uma maior na cor azul real ou azul claro, em volta desta uma azul marinho e, por último, envolvendo-a, uma elipse maior de todas na cor violeta. Não é versinho ou prosa: é uma concentração feita com esforço e vontade e visualização criativa.
Esta prática pode ser estendida para toda uma casa ou ambientes que você desejar, basta que mentalize o círculo em volta do ambiente.

Algumas práticas de defesa Bioenergética (Youtube):
  • EV - Mobilização básica de energia chegando ao Estado Vibracional - Na verdade este exercício chama-se MBE - Mobilização Básica de Bioenergias, e somente quando atinge potência máxima, se torna o EV.
  • Círculo Mágico - sistema de autoproteção para pessoas, automóveis ou casas. 
NOTA: Os ensinamentos acima descritos e outros estão disponíveis em CDs que poderão ser adquiridos diretamente no site http://www.consciencial.org/, fonte do artigo.







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...