TEMPORARIAMENTE SEM ATUALIZAÇÃO POR PROBLEMAS DE SAÚDE      NO UPDATES DUE TO HEALTH ISSUES

sábado, 7 de maio de 2011

Os Arcanjos


SIGNIFICADO DE ARCANJO

O Arcanjo é uma extensão da Divindade no sentido de ser uma qualidade, uma espécie de consciência, um propósito, e sobre a pessoa atua no sentido de impulsioná-la ao aprimoramento, a uma expressão maior da Mente e Consciência Divinas em seu interior.

Se não houvesse este artificio de conexão entre Deus e o ser humano, chamado por nós de Arcanjo ou Anjo, a Alma encerrada na densidade da matéria, sem possibilidades de ver um mínimo da Luz Maior em função dos limites deste plano denso, ficaria presa a este reino, eternamente; são os impulsos dos Anjos e Arcanjos que a movimentam no sentido de se expressar mais a cada momento.

O Arcanjo representa a ligação entre o mundo mais denso, este em que estamos isolados dentro de um corpo material, e o mundo mais sutil representado por Deus.

Da sintonia com os Arcanjos à hora do nascimento resulta que a pessoa terá alguns traços definidos em sua personalidade, bem como algumas dificuldades próprias dos Arquétipos.

Como se tratam de forças contidas na sua psique, entendemos que poderá alterar esses traços mediante certas práticas contidas na Angelologia Cabalística, da qual trataremos em outro artigo.

Em resumo, tanto o medo, a covardia, a gula, a arrogância, dificuldades de relacionamentos, doenças chamadas cármicas, tudo que seja negativo por condição de nascimento, são traços que podem ser corrigidos dentro da visão da Angelologia Cabalística, e a própria Cabala provê meios para essas mudanças.

O Arcanjo Raphael
O Guardião da Saúde e da Cura

Seu nome significa "Deus te cura".
Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde.
Seu dia da semana é a quarta-feira.
O Planeta é Mercúrio.
Há um sincretismo, na Umbanda, com o Orixá Oxossi.
Localiza-se, na Árvore da Vida, na Emanação da Reverberação (Hod).
É o Arcanjo de Mercúrio.
Tem a cor verde como cor fundamental.
Relaciona-se ao Chakra Cardíaco, no centro do tórax.
Liga-se ao Corpo Astral, ou perispírito.

Na Natureza configura-se como os ciclos.
No Universo rege a harmonia.
No ser humano, influi sobre o mental, concreto/abstrato.
Rege os signos de Virgem e Gêmeos.
Seu símbolo, ou arma, é uma taça.

Cor da vela - Verde

Incensos - lavanda, rosa branca e romã

Salmos - 29, 36, 54 ou 70

Faz parte do ser humano, em função da presença deste Arquétipo, desenvolver alguns traços de sua personalidade, os quais consistem, entre outros:
- expressar o raciocínio profundo
- a comunicação
- uma mente aberta
- defesa da ecologia
- postura de liberdade e igualdade
- desenvolver um conhecimento universal
- ser afável
- anti-racista
- capaz de avaliação profunda
- talentoso
- com muita clareza mental

O impulso deste Arquétipo, dentro do Ser Humano, se refere "ao modo de se comunicar e a direção do pensamento", e suas principais atribuições são marcar os pontos de evolução referentes aos processos mentais, sejam eles concretos ou abstratos.

O Arquétipo deve ser invocado para: a cura de todas as doenças; abrir a mente e ter boas ideias, aumentar a inteligência e a criatividade, inspiração para escrever; sucesso nos concursos e entrevistas; conquistar boas amizades e curar-se dos males que perturbam a sua mente, por desequilíbrio das polaridades da força de cada pensamento.

Invocação:

"Arcanjo Rafael, Mensageiro de Deus pelos raios de Mercúrio, invoco a tua hoste divina: vós que sois capazes de ordenar a inteligência humana, fortalecei a minha compreensão e discernimento acerca das incoerências da vida; quando confuso, concedei-me o benefício do teu sopro em minha mente; ajudai-me a esclarecer aquilo que o meu intelecto não compreende; e na dúvida, quando eu estiver perplexo diante da adversidade que compõe o UNO, socorrei-me e então poderei discernir os mistérios da vida. Seja eu convosco em sintonia, agora e para todo o sempre, amém".

Orações ao Arcanjo Raphael:

Para pedir cura:

1 - Salve, Raphael, Arcanjo Médico de Deus. Vinde em nosso auxílio. Derramai Vosso poder curador sobre nós, para que cada célula de nosso corpo seja carregada novamente de força vital. Que todo nosso organismo se recupere com Vossa vontade e poder, curando o nosso corpo e espírito pela graça de Deus. Amém

2 - Arcanjo Raphael, peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura. Guardai meus corpos físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo, para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Raphael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.

Para os que trabalham com cura:

Amado Raphael, arcanjo da Misericórdia e da Cura, que neste momento, a vossa puríssima Luz Verde traga toda a harmonia à minha natureza transitória, e eu, assim, tenha condições de ser um Vosso canal de cura para todos os que sofrem física, emocional e mentalmente.

Arcanjo Raphael da Cura, falo a Você:

Quando somos feridos pelas nossas próprias escolhas ou por outras pessoas, nossos ferimentos necessitam de cicatrização e cura. Os ferimentos, quando não são cuidados, podem causar perturbações maiores em nossas vidas. Entretanto, isso não é necessário. A Sua Presença em nós existe para curar esses ferimentos causados, pelos desequilíbrios existenciais, no mundo artificialmente formado que me encontro, pois somente desta forma posso prosseguir na vida, com alegria e saúde.

ARCANJO RAFAEL - FIAT

1. Divino Rafael! Que minhas mãos curem. Que meus pés caminhem a senda da Integridade. Que eu possa tirar minha atenção aos pensamentos desequilibrados do mundo da forma artificial e levá-la para o mundo espiritual, para que minha mente fique quieta, pacífica e se cure de todo desequilíbrio e de toda loucura. Quero concentrar minha mente na força curativa que existe espalhada no universo. Divino Arcanjo Rafael, traga a energia da cura para todos os filhos dos homens, para que a saúde física, emocional e mental seja a nova tônica.

2. Amado Rafael! Dá-me o poder de curar. Que eu possa ver a perfeição para trazer a força poderosa do mundo espiritual, e sarar no mundo material em que vivo. Rafael Arcanjo, perdoe-me pelo mau uso da energia e que deste momento em diante meus olhos só vejam o amor, minhas mãos curem, e minhas palavras levem bondade. Que meus ouvidos se fechem às críticas maldosas, que minha boca se feche antes de ferir alguém. Que o poder curativo do amor esteja comigo agora e para sempre.

3. Divino Arcanjo Rafael, dá-me fé no poder curador da vida. E que eu possa utilizar este poder para me ajudar, harmonizar-me e curar-me, para depois poder ajudar os outros, harmonizá-los e curá-los. Que o poder curativo que dorme em meu interior se revele. Abençoe-me, Arcanjo Rafael, para que eu possa abençoar o mundo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...